» Curso de Extensão “Programa de Leitura Comentada” vai estimular capacidade redacional e crítica dos alunos de Administração

agosto de 24 de 2009 - 17:49

Quem pensa que o acadêmico de Administração só precisa lidar bem com os números está completamente enganado.

É dentro do espírito dessa afirmação que o curso de Administração da Faculdade Christus abre inscrições para o curso de Extensão, intitulado “Programa de Leitura Comentada”. O curso será realizado em cinco sextas-feiras, no intervalo entre os dias 28 de agosto e 16 de outubro. Os alunos do turno da manhã assistirão aulas, no horário de 9h30 às 11h10, e os alunos do turno da noite assistirão aulas, no horário de 20h35 às 22h15.

A cada encontro um professor apresentará, comentará e desenvolverá atividades relacionadas a um livro diferente. Nessa sexta, será a vez da professora Karine Bessa discutir o livro “O Príncipe” (Maquiavel). Nos encontros seguintes, sucedem-se discussões sobre os respectivos livros: O Monge e o Executivo (James Hunter); A Arte da Guerra (Sun Tzu); A Sociedade em Rede (Manuel Castells); e Imagens da Organização (Gareth Morgan).

O coordenador geral do curso de Administração professor Eleazar de Castro afirma que essa atividade vai “elevar o conhecimento dos alunos sobre publicações consagradas pela literatura voltada à Administração e permitirá elaborar um banco de resenhas sobre textos atuais para consulta dos demais alunos”.

Mais informações sobre as inscrições gratuitas junto à secretaria do curso de Administração. São apenas 50 vagas, garanta a sua!