» Momentos marcantes: Formatura celebra conquista das turmas 2010.1

Momentos marcantes: Formatura celebra conquista das turmas 2010.1

agosto de 27 de 2010 - 13:24

As variadas maneiras de demonstrar sentimentos guiaram as cerimônias de formatura das classes 2010.1 da Faculdade Christus, ainda no final de julho. Em dois momentos – missa e colação de grau – 114 formandos comemoram as novas conquistas, cortejados por parentes, amigos, professores, coordenadores e corpo técnico e diretor da faculdade.

A Celebração Eucarística, realizada na Capela Christus Fillius Dei, foi conduzida pelo Padre Sóstenes Luna. Da acolhida ao juramento final do formando, todos os momentos foram embalados pelo tom de agradecimento. “É através do dom dado por Deus que promovemos a verdade e a vida. Naveguem por águas profundas em busca do conhecimento”, aconselhou o pároco.

Após a consagração dos anéis de formatura, os alunos realizaram o juramento de responsabilidade, comprometimento e ética profissional. O momento de comunhão reforçou o clima intimista e acolhedor da solenidade.

No segundo momento, a emoção tomou conta não só dos alunos como de todo o público presente no Athénné Buffet. Com o arranjo musical do octeto Amabilis, os concludentes assinaram a ata e receberam a outorga de grau de bacharel concedida pelo Prof. José Carlos Gomes de Freitas Teixeira, vice-diretor acadêmico da Faculdade Christus.

No discurso do vice-diretor, palavras de estímulo à formação continuada e ao compromisso que cada formando deve assumir em prol da transformação social. Além das mensagens de otimismo e reconhecimento do trabalho e dedicação de todos os envolvidos, entoadas por corpo discente e docente, a entrega simbólica dos diplomas e a congratulação aos alunos com melhor rendimento acadêmico em cada curso encerraram a noite.