» Ciclo de Palestra reúne profissionais renomados para discussão em Fisioterapia

Ciclo de Palestra reúne profissionais renomados para discussão em Fisioterapia

abril de 13 de 2011 - 20:46

Durante os meses de abril e maio, alunos do curso de Fisioterapia e demais interessados poderão acompanhar a nova proposta de atividade complementar: Ciclo de Palestras – Fisioterapia. Em três momentos, palestrantes convidados discutem temas em destaque no meio acadêmico e vivência profissional.

Nesta quinta-feira, 14 de abril, o Dr. Wallace Liimaa conduz um bate-papo sobre a saúde quântica e a qualidade de vida. Fazendo referência ao Paradigma Quântico-relativístico e suas aplicações na saúde, o engenheiro eletrônico e terapeuta apresenta as relações da ciência em promoção e prevenção da Saúde Integral do ser humano. As dimensões física, mental, emocional e espiritual serão trabalhadas através de reflexões e interação com o público.

Em maio, nos dias 06 e 11, os convidados Ana Christina Brasil e José Bezerra Góis Neto, abordam a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) como ferramenta para a política de saúde funcional e o videogame Wii na reabilitação, respectivamente. Para participar nas palestras, os alunos devem entregar 2kg de alimento não perecível na Secretaria de Alunos, para fins de inscrição. Cada encontro equivale a 2 horas de atividade complementar.

Ciclo de Palestras – Fisioterapia
Campus Parque Ecológico

Saúde Quântica e Qualidade de Vida
Dia 14 de abril, às 14h