» Christus comemora formatura das turmas 2010.2

Christus comemora formatura das turmas 2010.2

fevereiro de 17 de 2011 - 13:04

Os eventos comemorativos de formatura das turmas 2010.2 da Faculdade Christus foram marcados pela emoção de formandos, parentes, professores e convidados. No dia 25 de janeiro, cerca de 160 estudantes – dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia e Sistemas de Informação – se reuniram para a Celebração Eucarística, conduzida pelo Padre Sóstenes Luna.

Embalados pelo sentimento de vitória e realização pessoal, as lágrimas acompanharam toda a programação da noite. Na Capela Christus Fillius Dei, corpo diretor e técnico prestigiaram os formandos, ressaltando a harmonia do ambiente acadêmico Christus. “Somos chamados através da vocação para o estudo, o trabalho e a vida social. Na busca pelo aprimoramento, nos transformamos a cada dia, mesmo que aos poucos e devagar. Sejamos alegres na esperança e unidos pelo gosto da sabedoria”, refletiu o pároco. Após a liturgia da Palavra, todos os presentes acompanharam a consagração do anel de formando, em um momento de comunhão. A noite também foi marcada por momentos de louvor, ato penitencial, cantos das ofertas e orações.

Já dia 27 de janeiro, o mesmo grupo recebeu os estudantes no Athenée Buffet para a cerimônia de colação de grau. A exaltação ao trabalho coletivo de alunos e professores, além do suporte familiar, deu o tom do discurso que antecedeu a outorga de grau. Na ocasião, o vice-diretor acadêmico, prof. José Carlos Gomes de Freitas Teixeira, agradeceu a confiança de todos e parabenizou os futuros profissionais. “A dedicação frutificou na compensação valiosa do crescimento. Temos a convicção de que o aluno Christus está tecnicamente preparado para os próximos passos na trajetória, com postura ética e envolvimento humanístico”, proferiu.

O ápice da cerimônia foi a entrega simbólica dos diplomas aos representantes dos cursos. Pensamentos de fé e otimismo abençoaram os formandos com palavras de admiração e esperança. Em todos os discursos da noite, a emoção e a fraternidade ressaltaram o momento de celebração da noite.  Uma última mensagem de compromisso social encerrou o evento: “A continuidade dessa etapa será efetivada no compromisso em retribuir a sociedade os ensinamentos aqui aprendidos. Essa data se reveste de valor simbólico e se perpetuará em nossas lembranças”, finalizou o aluno orador Aurifran Barroso, do curso de Fisioterapia. Entre as autoridades presentes na solenidade, destaque para o presidente Cassius Coelho, representante do Conselho Regional de Contabilidade-CE.

{morfeo 28}