» Alunos do Direito participam de projeto de regularização do sistema carcerário

Alunos do Direito participam de projeto de regularização do sistema carcerário

abril de 20 de 2011 - 20:54

A coordenação do curso de Direito já deu início aos trabalhos do Projeto Reconstruindo a Liberdade edição 2011.1. Com objetivo de capacitar e sensibilizar alunos, a atividade oferece a oportunidade de alunos participarem da iniciativa estadual de regularização da situação carcerária. Pela análise de processos reais (enviados à faculdade pela Defensoria Pública), os estudantes acompanham a situação de presidiários e promovem o acesso à justiça.

A realidade social da população carcerária, incluindo o contato com as famílias dos presos, além da prática técnico-jurídica dos casos, recebe supervisão do professor Júlio César Sobreira. Em dez encontros, os alunos desenvolvem competências para intervir ativamente na adequação de tempo de prisão penal, liberdade condicional, remição de pena, comutação, dentre outros benefícios. O Projeto Reconstruindo a Liberdade segue até o dia 10 de junho, com encontros todas as sextas-feiras de maio e abril, de 11h15 às 12h15.

Projeto Reconstruindo a Liberdade

De 1º de abril a 10 de junho, sempre às sextas-feiras