» ALUNO DO CURSO É VENCEDOR DE EDITAL E SERÁ APOIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID) EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE FORTALEZA

Notícias, Sistemas de Informação
setembro de 29 de 2016 - 16:40

O Aluno Matheus Bringel do Curso de Sistemas de Informação está liderando uma Startup vencedora em 4° lugar de um edital de R$30.000,00. Os 10 primeiros colocados receberão a premiação cedida pelo BID em parceria com a prefeitura de Fortaleza.

aluno-si

O produto central que será lançando se chama School King Online – O Rei da Escola. Segundo o estudante, o projeto reforça a seguinte mensagem: “Aprender é um jogo e conhecimento é poder”.

De acordo com Matheus Bringel, os valores do School King consistem em encorajar inúmeras mudanças de comportamento na escola. Apesar disso pode-se resumir a proposta em 3 tópicos:

• Provocar autonomia dos estudantes pela busca por conhecimento
  • Encorajar o compartilhamento do conhecimento
  • Recompensar o aluno socialmente por seus estudos

Em resumo, Matheus afirma que os testes são necessários observar a mudança de comportamento e a empolgação de crianças do 6° ano frente aos estudos após ter jogado uma primeira vez. Após isso, verifica-se a evolução do desempenho e realização do mesmo alunos numa segunda chance, uma semana depois.

O jogo School King Online está na sua primeira versão. É ainda offline e exclusivo para as crianças que participarão dos testes. Foi construido assim para funcionar melhor nesta fase de validação pela qual passa nas escolas antes do lançamento pelo site (www.schoolking.com.br).

Apesar de não ser possível ainda adquirir o School king Online, após a fase de validação esta versão já poderá ser encomendada e aplicada em salas de aula por quaisquer professores e diretores que queiram engajar seus alunos nas aulas. Os testes fazem parte de uma etapa inicial que toda startup precisa passar antes de comercializar o seu produto: Validação de valor agregado e de mercado consumidor.

Os primeiros testes serão efetuados com alunos do Colégio Christus de maneira muito simples e com pouca interferência na rotina das aulas.

bidpref-fortaleza

Tags: