» Aluno do Curso de Engenharia Civil foi aprovado no programa Ciências sem Fronteiras

agosto de 12 de 2014 - 19:07

O aluno Marcelo Freires, do 3º semestre do curso de Engenharia Civil, foi aprovado no Programa Ciências sem Fronteiras e passará 1 ano e meio fora do Brasil fazendo, inicialmente, um curso intensivo de alemão no primeiro semestre.

No ano seguinte, apesar de ainda não saber as disciplinas específicas que vai cursar, tem interesse nas áreas de Sistemas Construtivos, Sustentabilidade e Energias Renováveis ou Mobilidade Urbana.

Ele diz que além do aprendizado de uma nova língua, o que mais o motivou a buscar esse programa foi a possibilidade de viver a experiência de estudar no exterior, em instituições de altíssima qualidade, tendo contato com uma cultura totalmente diferente, podendo desenvolver a habilidade de se adaptar a novas situações rapidamente.

Acredita ainda que futuramente, com os laços e experiências adquiridos, ele poderá fazer mestrado e/ou doutorado na Alemanha, ou quem sabe, viver e trabalhar lá.

Ele conta que a professora Cymara Kuehner, responsável pelo Programa Ciência Sem Fronteira na Unichristus deu todo o suporte necessário.

Marcelo afirma que “existem muitas vantagens em estudar no exterior, aprender uma nova língua, estudar em instituições de qualidade reconhecida mundialmente, viver em uma cultura diferente, conhecer um país em que talvez eu possa trabalhar futuramente, entre outras vantagens, como saber se adaptar a diversas circunstâncias, são coisas muito procuradas nos profissionais que irão se formar futuramente”.