» Aluno do Curso de Direito é aprovado para estágio no Ministério Público do Trabalho

março de 9 de 2009 - 3:00

Após a seleção de estágio que contou com 270 inscritos, dos quais somente 12 participaram da segunda fase (prova oral), Márcio dos Santos Carvalho  comemora mais uma conquista: a vaga para estagiário do Ministério Público do Trabalho.

Estudante do sétimo semestre do Curso de Direito, Márcio dos Santos relata que o incentivo da Faculdade Christus à Pesquisa foi fundamental para ele conseguir a aprovação, como sempre foi estimulado a buscar conhecimento, o aluno não se intimidou com a matéria de Direito Processual do Trabalho que ainda não tinha visto. “Consegui livros na biblioteca e estudei em casa”, explica.

A seleção constou de duas provas, sendo uma escrita e outra oral, envolvendo conhecimentos de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. A remuneração do estágio é de R$ 840,00. Atualmente, Márcio dos Santos é estagiário da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional no Ceará. “Tudo posso naquele que me fortalece”, agradece a Deus.