» Fernanda Rabello Gondim Cardoso – Seleção Cearense de Voleibol Juvenil

Fernanda Rabello Gondim Cardoso – Seleção Cearense de Voleibol Juvenil

outubro de 14 de 2014 - 15:20

Fernanda Rabello Gondim Cardoso, estudante do 2º semestre do Curso de Direito da Unichristus, foi convocada para fazer parte da Seleção Cearense de Voleibol no Campeonato Brasileiro Juvenil que será disputado na cidade de Maceió, em Alagoas, no período de 18 a 24 de outubro.

A aluna participará pela quarta vez do evento. Em sua primeira participação, no ano de 2011, a seleção cearense sagrou-se campeã da segunda divisão. Com esse resultado, a equipe pôde passar para a primeira divisão. Desde ,então, o time vem obtendo boas colocações, mantendo a seleção cearense juvenil na elite do voleibol juvenil nacional.

Fernanda vem participando, nos últimos cinco anos, de diferentes campeonatos, dentre eles, podemos destacar o das Olimpíadas Escolares, realizado em 2013, em Cuiabá. Jogando pelo time do Colégio Christus, alcançou a terceira posição. Nesse mesmo evento, também participou do campeonato de duplas de vôlei de praia, ficando em quinto lugar.

A atleta começou a jogar vôlei aos oito anos de idade por diversão. Essa paixão por esportes vem do pai, que a incentivou a praticar essa modalidade esportiva desde criança, e ela aprimorou sua técnica ingressando na Escola de vôlei do BNB Clube.

Atualmente, vem jogando na posição de líbero, a qual confessou ser a sua preferida. Mas já jogou em diversas posições na quadra, mostrando a sua versatilidade em competições. Tem como ídolo a também líbero Fabi, bicampeã olímpica, que recentemente se despediu da seleção feminina de voleibol.

Fernanda participará ,pela última, vez desse tipo competição, pois completou recentemente 18 anos, idade máxima dos jogadores aceita pela organização da competição.

Fernanda Rabello Gondim Cardoso - Seleção Cearense de Voleibol Juvenil

Fotos: