1ª SEMANA DO NPJ

SEGUNDA-FEIRA, DIA 08/08/2016

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Horário: 16h às 18h
Acolhimento dos alunos de Estágio Supervisionado I – Professoras Ana Paula, Mirna Siebra, Andréia Costa e Gabrielle Bezerra Sales.

• Recepção dos alunos – boas vindas;
  • Apresentação da estrutura do NPJ;
  • Explicação sobre a finalidade, metodologia e avaliações;
  • O Plágio no NPJ;
  • Apresentação sobre o setor de estágio externo.
  • Apresentação do Departamento de Língua Portuguesa.

PÚBLICO ALVO: alunos matriculados na disciplina de estágio supervisionado I – atividade obrigatória.
Auditório NPJ

Horário: 14h – 17h – Núcleo de Mediação e Conciliação – Parte I
Capacitação discente – 12h

• Ministrado pelas professoras Mônica Carvalho e Mara Lívia.
  • Apresentação dos relatos de experiência do grupo do núcleo de mediação 2015/2016.

PÚBLCO ALVO: alunos integrantes do Núcleo de Mediação e Conciliação – atividade obrigatória.

TERÇA-FEIRA, DIA 09/08/2016

MANHÃ

AULA MAGNA NPJ- Horário: 9h
Palestrante: Lilia Maia de Morais Sales
PÚBLICO ALVO: docentes e discentes da UNICHRISTUS
Auditório 15 andar

MINI CURSO 1 – PETIÇÃO INICIAL NO NPJ
Horário: 14h – 15:30h
Mini curso – Professoras Ana Paula Martins e Mirna Siebra.

• Válido como Atividade complementar – 3h – Grupo Ensino.

PÚBLICO ALVO – alunos dos estágios supervisionados I, II e III – atividade facultativa.
Auditório do NPJ

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS II E III – 15:30h às 17:30h – Acolhimento dos alunos do SAJU – estágios supervisionados II e III – Professoras Ana Paula Martins, Mirna Siebra, Andréia Costa e Gabrielle Sales.

• Defensoria Pública – A parceria com o NPJ – Responsabilidade Social e empatia – Professor e Defensor Público – Daniel Madeira
  • Apresentação do Núcleo de Mediação e Conciliação do NPJ – Professoras Mônica e Mara;
  • Apresentação do serviço da Psicologia no Núcleo de Mediação e Conciliação do NPJ – Dra. Aline Muniz Moita.
  • Apresentação sobre o setor de estágio externo – Professora Mirna Siebra

PÚBLICO ALVO: alunos matriculados nos estágios supervisionados II e III – atividade obrigatória.

Horário: 14h – 17h – Núcleo de Mediação e Conciliação – PARTE II

• Ministrado pelas professoras Mônica Carvalho e Mara Lívia.

PÚBLICO ALVO: alunos integrantes do Núcleo de Mediação e Conciliação – atividade obrigatória.

QUARTA-FEIRA, DIA 10/08/2016

TARDE

MINI CURSO – LEI DE EXECUÇÃO PENAL: uma preparação para a disciplina de estágio supervisionado VIII
Horário: 14h às 20h
Professora: Marylene Venâncio
Acolhimento dos alunos de Estágio supervisionado VIII
Sensibilização – Direitos Humanos e os encarcerados – Comissão de Direitos Humanos da OAB- Deodato Ramalho e Cláudio Silva.
PUBLICO ALVO: alunos de estágios supervisionados VIII – atividade obrigatória

MINI CURSO – CÁLCULO TRABALHISTA – horário 14h às 17h
Professora: Rosa Maria
PÚBLICO ALVO: alunos dos estágios supervisionados V e VI – atividade facultativa

Horário: 14h – 17h – Núcleo de Mediação e Conciliação – PARTE III

• Curso de formação dos alunos integrantes do núcleo de mediação e conciliação 2016/2017 – atividade obrigatória;

QUINTA-FEIRA, DIA 11/08/2016
TARDE

ESTUDOS E ESTRATÉGIAS PARA O XXI EXAME DE ORDEM UNIFICADO (prova objetiva – 20/11/2016) – Horário: 14h às 16h– NPJ E OAB – Professor Yrallyps Mota.

• Compreendendo o Edital;
  • Estratégias de Resolução das Provas objetiva e prático-profissional;
  • O Estatuto de Ética.

PÚBLICO ALVO: alunos dos 8º, 9º e 10º semestres.
Auditório NPJ
Atividade facultativa

Horário: 14h – 17h- Núcleo de Mediação e Conciliação – PARTE IV
Capacitação discente – 12h

• Ministrado pelas professoras Mônica Carvalho e Mara Lívia
  • Assinatura dos Termos de Compromisso.

Sala de aula NPJ

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS IV – 16h às 17h – Acolhimento dos alunos do Estágio Supervisionado IV – apresentação da nova metodologia da disciplina e o convênio com a Defensoria Pública do Estado do Ceará nas ações em face da Fazenda Pública. Apresentação do Estágio Externo.
Professor Nilo Avelino
Defensoria Pública
PÚBLICO ALVO: alunos matriculados no estágio supervisionado IV – atividade obrigatória.