» Tecnologia em Foco Unichristus

Tecnologia em Foco Unichristus

tecnologia-em-foco-cartaz

A terceira edição do Tecnologia em Foco, evento promovido, anualmente, pelas coordenações dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Produção da Unichristus, será marcada por uma diversificada programação.

Na manhã do dia 24 de novembro, alunos e professores terão a oportunidade de discutir temas de grande importância no cenário atual da região, como a gestão de recursos hídricos no estado e a primeira smarty city social do mundo, um projeto inovador em construção no município de São Gonçalo. Para concluir as palestras matutinas, engenheiros da Habitat Automação irão abordar as novidades da automação residencial.

No início da tarde, alunos e professores dos cursos participarão de mesas- redondas e terão a oportunidade de discutir sobre o futuro das cidades com os profissionais convidados. A tarde ainda será palco de animadas atividades práticas, envolvendo o corpo discente dos três cursos. O “Pontes em Foco”, concurso que já é tradição no evento, exige superação dos alunos participantes, por meio do cálculo e da execução de pontes de palito de picolé, que passarão por testes de carga rigorosos. Os alunos também terão a oportunidade de participar do 1º Concurso de Cadeiras de Papelão, construindo protótipos de cadeiras que suportem, pelo menos, 80kg e que serão avaliadas conforme critérios de estética e ergonomia. O Tecnologia em Foco, deste ano, conta ainda com o Desafio de Geotecnia, uma competição entre os alunos que mais gostam do assunto.

No turno da noite, a programação de palestras continua com a presença do eng. Suliano Mesquita, que abordará a temática dos transportes e da mobilidade urbana das cidades. Encerrando o evento, o arquiteto Fausto Nilo apresentará o “Plano de Urbanismo e Mobilidade de Fortaleza 2040”.

Ao longo de todo o evento, os alunos poderão conversar com representantes de materiais construtivos e conferir uma inspiradora exposição de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo do semestre.

Não fique de fora do Tecnologia em Foco 2016. Programe-se e faça parte dessa história.