» Voleibol em destaque: 1º Campeonato de Voleibol movimenta comunidade acadêmica

Voleibol em destaque: 1º Campeonato de Voleibol movimenta comunidade acadêmica

junho de 27 de 2011 - 16:21

A tradição do futsal na Unichristus divide agora espaço com o voleibol. Após a realização do campeonato interno, o esporte ganhou atenção de alunos novatos e veteranos e promete boas jogadas no futuro

A Unichristus se rendeu ao voleibol. Ou, melhor ainda, o voleibol se rendeu à Unichristus. A partir da percepção do professor Nonato Pereira, coordenador de esportes da faculdade, o esporte conquista seu lugar de destaque no rol de atividades e práticas físicas promovidas pela instituição de ensino. “A ideia do 1º Campeonato de Voleibol foi integrar os novos alunos aos atletas veteranos. A cada semestre, com a formatura de atletas, buscamos captar novos talentos e formar uma nova seleção”, explica o professor. E como já se é sabido, o sucesso de uma seleção depende muito de sua integração, para além da técnica e habilidades apresentadas em quadra. “Como resultado da integração e empolgação dos alunos, já estamos realizando seletivas internas. O próximo passo é a formação da seleção e os jogos universitários”, completa o professor  Nonato Pereira.

Durante meados de fevereiro e março, a Quadra de Esportes virou local de treinos e disputas entre os atletas participantes. As equipes, formadas por um mix de homens e mulheres e alunos de vários cursos de graduação, competiram a final no dia 27 de março, à tarde. Quem levou a melhor foram os alunos Caio Werther, Raissa Abadessa, Luccas Vieira, Marcos Albuquerque, Rennata Teixeira e Luander Grazielly, dos cursos de Direito e Medicina. “A frequência nos treinos e o entusiasmo dos alunos refletem na vitória dos campeões. Estamos formando a nova seleção com atletas ainda de base, mas com empenho e vontade de seguir com o esporte. Na atividade física, compromisso e integração somam sempre bons resultados”, complementa o coordenador.

Para o aluno do curso de Direito, Caio Werther, o campeonato serviu como uma oportunidade de conhecer alunos de outros cursos, além de descontrair um pouco da rotina de estudos na faculdade. “Entre amigos e novos conhecidos, aproveitamos a estrutura para nos divertir e concentrar as energias no esporte. O resultado foi positivo e, acima de tudo, muito divertido”, afirma o aluno. Além dos integrantes das equipes participantes, a Unichristus também treina cerca de 12 atletas para campeonatos e jogos universitários nas modalidades de atletismo, natação, judô e xadrez. Isso sem contar os 43 atletas que compõem a seleção de futsal, já classificados para as quartas-de-final nos Jogos Universitários 2010. Com a ascensão do voleibol, a Coordenação de Esportes promete muita agitação para os próximos meses. “Queremos cada vez mais aumentar o leque de atividades físicas e integrar toda a comunidade acadêmica no estímulo à prática esportiva”, finaliza o professor Nonato Pereira.