» Projeto Florescer promove confraternização de natal para pacientes na Clínica-Escola de Fisioterapia

Atividade Complementar
abril de 1 de 2011 - 18:43

rs_natal_florescerAlém de encerrar as atividades do semestre, a festa de confraternização foi um momento de despedida para alunos e pacientes do Projeto Florescer, do curso de Fisioterapia da Faculdade Christus.

Durante todo o semestre, o trabalho foi intenso. A cada criança assistida pelo Projeto Florescer, uma história de vida diferente, com limites próprios e enredo de superação. Para as mães dos pequenos, o fim de mais um período de terapia é sinônimo de muitas conquistas. O clima de motivação se uniu ao espírito natalino e deu o tom da confraternização promovida pelos membros do projeto, ainda no início de dezembro.

Mais do que comemorar os resultados e oferecer um momento de descontração para alunos, professores, pacientes e familiares, a confraternização de Natal foi também um momento de despedida. Com o início do semestre, um novo grupo de alunos dará continuidade ao tratamento dos pacientes atendidos. A prática clínica é coordenada pela professora Valdeleda Uchoa, que conta com uma equipe de 12 alunos por semestre, divididos em duas turmas.

Conduzidos pela responsabilidade social, a turma presenteou as crianças com brinquedos e roupas, além de lanches e guloseimas. Para a aluna Isabel Oliveira, a confraternização foi também um momento importante para estreitar a relação fisioterapeuta-paciente-família. “A progressão dos tratamentos se baseia no trabalho conjunto com os pais das crianças, com o objetivo de alcançarmos melhoria na condição física de cada paciente. Nesse momento, não só acompanhamos a evolução dos pequenos, como percebemos o quanto é maravilhoso ver o resultado de todo o trabalho do semestre”, comemorou.

Além da presença da professora Valdeleda, de todos os alunos integrantes do projeto e alunos estagiários e funcionários da clínica-escola, a coordenadora adjunta do curso de fisioterapia, professora Romina Mourão, também participou do evento.

Sobre o Projeto Florescer

O Projeto Florescer oferece atendimentos de fisioterapia motora e respiratória a crianças, com base em técnicas neurológicas e cardiorrespiratórias especializadas. Para atingir os objetivos terapêuticos estabelecidos para cada paciente, uma equipe de alunos, acompanhados pela professora coordenadora, desenvolve atividades lúdicas e sociais, trabalhando as habilidades necessárias para a recuperação das crianças.

Colaboração: Isabel Oliveira

LEGENDA FOTO 1: Alunos participantes do Projeto Florescer, professora Valdeleda Uchoa e pacientes com as mães