» Feira das Profissões no Colégio Master

Feira das Profissões no Colégio Master

Atividade Complementar
julho de 7 de 2010 - 15:15

030709_feira_master_005(3/7/2009) O segundo momento de aproximação da Faculdade Christus com os estudantes do Ensino Médio e, dessa vez, até com alunos do Ensino Fundamental foi na IV Feira de Profissões do Colégio Master. Dessa vez, a condução do evento, em nome da Faculdade Christus, ficou por conta do jornalista Adriano Queiroz, do Núcleo de Comunicação e Marketing. Participaram também os professores Eleazar de Castro, Adail Nunes, Andréia Costa e Emílio Praxedes, já presentes na feira anterior, além do professor Antônio Ribeiro, coordenador geral do curso de Medicina, e da professora Patrícia D’Oliveira, representando o curso de Ciências Contábeis.

Por parte da organização oficial do evento, houve a reserva de salas de aula para as palestras e os mini-cursos, além de rodas de conversa sobre as profissões. Da parte, da Faculdade Christus, houve mini-curso de Desenvolvimento Web, medição de pressão arterial e IMC, além dos, sempre concorridos, sorteios de kits institucionais e palestras. Visualmente, uma novidade: 4 totens expositores (dos cursos de Administração, Direito, Fisioterapia e Medicina), também expostos no 1º andar do campus Dom Luís, causaram impacto estético no espaço onde estavam montados os stands das instituições participantes.

Mas ainda mais importante que meramente informar ou despertar o lado lúdico dos estudantes, em feiras como as duas últimas que nossa instituição participou, é conseguir ajudar aqueles que ainda não decidiram a carreira que pretendem seguir. Nisso, a Faculdade Christus também tem sido exitosa. Um bom exemplo desse auxílio ocorreu com relação ao aluno Davi Vasconcelos, de 16 anos. Cursando o 3º ano, ele conta que somente no ano passado decidiu prestar vestibular para Sistemas de Informação. “Eu decidi depois de assistir à palestra do professor Adail Nunes, em 2008”, revela.