Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; phpFlickr has a deprecated constructor in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/libs/apis/phpFlickr.php on line 25

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; phpFlickr_pager has a deprecated constructor in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/libs/apis/phpFlickr.php on line 1702
» Curso de Extensão em Marketing

Curso de Extensão em Marketing

Notícias
agosto de 21 de 2015 - 19:45

O curso visa contribuir com a formação do profissional de marketing, bem como de outros profissionais interessados em ampliarem seus conhecimentos. O curso terá a duração de 30 dias, aonde serão feitas algumas reflexões sobre o mercado e a nova economia, a concorrência  e segmentação de mercado, as tomadas de decisão em Marketing e a implantação de estratégias de programas de Marketing.

Professor: a confimar
Tutor: Ivonilton Rocha

Turma: 02/2015
Polo: Dom Luís – Fortaleza
Cursistas: 30 alunos
Carga Horária: 30 horas

Início: 15/09/2015
Término: 15/10/2015

Investimento: R$ 20,00
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/Cursos_Extensão (Até o dia 11/09/2015)

Para mais informações, entre em contato das 10h às 12h e das 14h às 18h pelo telefone (85) 3457-5356. Se preferir, mande e-mail para coordadmead@unichristus.edu.br.

CONTEÚDO DE MARKETING

Unidade 1: Administração de marketing e seus conceitos

Conteúdo programático:

Tema 01: Nova economia;

Tema 02: Definição de marketing;

Tema 03: Áreas de atuação do profissional de marketing;

Tema 04: O marketing e seus conceitos;

Tema 05: Orientações da empresa para o mercado;

Tema 06: Como as empresas e o marketing estão mudando;

Tema 07: Os principais propulsores da nova economia;

Tema 08: Como as práticas empresariais estão mudando;

Tema 09: Definição de satisfação e valor para o cliente;

Tema 10: A natureza das empresas de alto desempenho;

Tema 11: Atração e retenção de clientes;

Tema 12: Planejamento estratégico

 

Unidade 2: Comportamento do mercado, concorrência e segmentação

Conteúdo programático:

Tema 01: Apoio às decisões de marketing com informações, inteligência e pesquisa;

Tema 02: Previsão e mensuração da demanda;

Tema 03: Forças e tendências macroambientais;

Tema 04: Como e por que os consumidores compram;

Tema 05: O processo de decisão de compra;

Tema 06: O que são compras organizacionais?

Tema 07: O processo de compra/aquisição organizacional;

Tema 08: Mercados competitivos e concorrência;

Tema 09: Análise dos concorrentes;

Tema 10: Sistema de inteligência competitiva;

Tema 11: Elaboração de estratégias competitivas;

Tema 12: Utilização da segmentação de mercado;

Tema 13: Segmentação de mercados consumidores e empresariais;

Tema 14: Estratégias de seleção de mercado.

 

Unidade 3: Tomadas das decisões de marketing

Conteúdo programático

Tema 01: Desafios e administração de novos produtos;

Tema 02: Administração de novos produtos: das ideias às estratégias;

Tema 03: Administração de novos produtos: do desenvolvimento à comercialização;

Tema 04: O processo de adoção pelo consumidor;

Tema 05: Marketing por meio do ciclo de vida do produto;

Tema 06: Estratégia de posicionamento e de diferenciação;

Tema 07: O produto e o mix de produto;

Tema 08: Decisão na escolha da marca;

Tema 09: Embalagem e rotulagem;

Tema 10: Natureza dos serviços;

Tema 11: Estratégia de marketing para empresas de serviços;

Tema 12: Administração dos serviços de suporte e assistência ao consumidor;

Tema 13: Estabelecimento de preço;

Tema 14: Diferentes formas para adequação do preço;

Tema 15: A iniciativa para mudanças de preços e suas consequências.

 

Unidade 4: Estruturação de redes de valor e canais de marketing

Conteúdo programático:

Tema 01: Rede de valor e sistema de marketing;

Tema 02: Trabalho realizado pelos canais de marketing;

Tema 03: Decisões sobre a estruturação do canal de marketing;

Tema 04: Decisões sobre a administração do canal de marketing;

Tema 05: Dinâmica do canal de marketing;

Tema 06: Varejo e suas tendências:

Tema 07: Atacado e suas tendências;

Tema 08: Logística de mercado;

Tema 09: Desenvolvimento de comunicação de marketing;

Tema 10: Gestão da campanha de propaganda;

Tema 11: Promoção de vendas;

Tema 12: Publicidade;

Tema 13: Marketing direto;

Tema 14: Organização da força de venda;

Tema 15: Gestão da força de vendas e suas etapas;

Tema 16: Princípios de venda pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

Arquivos

Categorias


Notice: Undefined variable: home in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/inc/wgt-programas-e-financiamentos.php on line 2

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.