» III Semana de Enfermagem da Unichristus

III Semana de Enfermagem da Unichristus

Direito, Notícias
junho de 2 de 2015 - 12:12

A III Semana de Enfermagem da Unichristus aconteceu nos dias 28 e 29 de maio de 2015, no auditório e praça verde do 2° andar da sede Parque Ecológico da Unichristus. A Semana de Enfermagem é comemorada em todo o país no mês de maio, mês instituído em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery.

O evento reuniu alunos do curso de enfermagem dos Campi Parque Ecológico e Benfica, profissionais de saúde, alunos do curso de fisioterapia, biomedicina e CST em Radiologia e contou com a participação de nomes ilustres da Enfermagem Cearense, como representantes das entidades de classe em nível estadual e federal (Coren, Aben), coordenação geral do curso de Enfermagem (Prof. Dr. Eugênio Franco), assim como do magnífico Reitor (Dr. José Rocha).

O dia 28 foi marcado pela abertura com a orquestra de crianças da comunidade Vida Videira, mesas redondas e palestras. O dia 29 contou com apresentações de inúmeros trabalhos científicos distribuídos em banners e apresentações orais, os quais geraram premiação dos três melhores em cada modalidade ao final do evento. Contamos com a participação de expositores em stands que abrilhantaram a diversidade de atuação da enfermagem, além da continuação da programação científica com palestras e debates. Tivemos a participação dos Anjos da Enfermagem em um momento lúdico. No ato da inscrição foram coletadas latas de leite em pó para doação à instituições beneficentes. O evento promoveu expansão do conhecimento científico e proporcionou momentos de reflexão da atual enfermagem brasileira, plantando a semente para futuros profissionais.