» DESTAQUE ALUNO EMPREENDEDOR 2014

outubro de 8 de 2014 - 3:00

DESTAQUE ALUNO EMPREENDEDOR 2014

Como em todos os anos, por ocasião da comemoração do DIA DO ADMINISTRADOR, no último dia 23 de setembro, ocorre a fase final da premiação chamada DESTAQUE ALUNO EMPREENDEDOR do curso de Administração. Inicialmente, três alunos de cada turno foram indicados por professores. No dia da fase final, os três alunos apresentaram suas trajetórias profissionais, após o que houve uma votação entre os alunos presentes para definir um aluno premiado pela manhã e outro à noite. Pela manhã, recebeu o prêmio simbólico a aluna LARA OSTERNO LUNA, da LF Serviços. E no turno da noite, foi agraciado com a comenda o aluno GILDERVANN BRITO LUCAS, do Café Mania. A seguir, um resumo da trajetórias dos alunos:

LARA OSTERNO LUNA

A Lara Osterno Luna Serviços ME, cujo nome fantasia é LF Serviços, nasceu em 2012 de um antigo sonho dos empreendedores Lara Luna e Felipe Luna. Com larga experiência familiar na área de serviços condominiais, os jovens empresários, ao notarem uma carência no mercado de Fortaleza na área de serviços para condomínios, resolveram criá-la com intuito de atender uma das áreas mais necessitadas de serviços na cidade.

Lara e o parceiro perceberam que existia uma enorme carência no mercado de empresas que fizessem diversas tarefas e prestassem um serviço rápido e de qualidade, como: manutenção hidráulica, elétrica, piscina, jardim, portões automáticos, cerca elétrica, câmeras, dentre outros. Ao realizarem esses serviços, foram indagados se não faziam também administração condominial.

Passaram então a conhecer melhor sobre o que seria administrar condomínio e em pouco tempo tomaram a decisão de criar a nova empresa. Hoje se considera completamente identificada com o que faz, o que contribui para o sucesso do seu empreendimento.

GILDERVANN BRITO LUCAS

Gildervann, ou Gil, como é conhecido, criou o Café Mania como um quiosque de tapioca especial, com uma proposta empreendedora que mescla serviços e produtos por conveniência. Lá, costuma enfatizar, o cliente terá o prazer de ser atendido com agilidade sem perder a qualidade do atendimento, além de saborear alimentos saudáveis que agradam os diferentes tipos de paladares.

Para ele, o Café Mania não se resume apenas em atender um público que necessita de uma alimentação antes da jornada de trabalho. O empreendimento pretende se fazer presente diariamente na vida dos clientes por meio de um contato direto e próximo, estabelecendo um laço de amizade fidelizado em cada ponto.

No seu planejamento estratégico o Café mania visualiza a oportunidade de estar em um shopping da capital até 2015. As atividades principais para a diferenciação com concorrentes serão: produção de tapiocas recheadas padronizadas e atendimento rápido.