» Engenharia em Foco

Engenharia em Foco

novembro de 25 de 2013 - 17:45

Engenharia em Foco

Os Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram no último dia 19 de novembro, no auditório I do 15º andar do Campus Dom Luís, o evento “Engenharia em Foco”, que teve como objetivo o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes através de um ambiente de discussão e aprendizado.

A programação do evento teve início às 7h40min com a palestra “Concreto Protendido e Formas de Plástico para Estrutura de Concreto” ministrada pelo Engenheiro Civil Joaquim Caracas, sócio-gerente da Protensão Impacto Ltda. com sede em Fortaleza e filiais em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio Grande do Sul.

Às 10h00min houve uma palestra informativa sobre o SENGE-CE, Sindicato dos Engenheiros do Ceará, ministrada pela Presidente Engenheira Eletricista Tereza Neumann, seguida da palavra do Presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis – Departamento do Estado do Ceará, Engenheiro Civil Lyttelton Rebelo Fortes.

O evento foi finalizado com a palestra informativa sobre o Sistema Confea/Crea e Crea Jr., ministrada pelos seguintes profissionais:

Engenheiro Civil Modesto Cavalcante, Superintendente Técnico do CREA-CE, apresentando o Sistema CONFEA/CREA;

Engenheiro de Produção Almir de Souza, Coordenador de Fiscalização, falando sobre a fiscalização do exercício da profissão realizada pelo CREA-CE;

Engenheiro Mecânico Rogério Pontes, Coordenador de Registro e Cadastro do CREA-CE, falando sobre a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, sobre Acervo Técnico e sobre o registro do profissional para o exercício da profissão de engenheiro;

Estudante de Agronomia Paulo Macário, Presidente do CREAJr-CE, apresentando o CREAJr-CE.

Estiveram presentes o Pró-reitor de Graduação, Maurício de Carvalho Rocha, o Pró-reitor de Extensão Rogério Frota Leitão, a Supervisora de Campus – Dom Luís Anabel Dionísio, o corpo docente dos cursos de engenharia e a maciça presença do corpo discente.

O evento agregou informações de inovações tecnológicas e de legalização para o exercício da profissão de engenheiro. Também houve o sorteio de brindes entre os alunos presentes.

A coordenação dos cursos de engenharia da Unichristus agradece a presença e o apoio de todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Profa. Dra. Maria Bernadette Frota Amora Silva
Coordenadora Geral dos Cursos de Engenharia Civil e de Produção