» Nota de Pesar

Nota de Pesar

novembro de 20 de 2013 - 12:45

Nota de Pesar

É com profunda tristeza e com imenso pesar que anuncio a toda a comunidade acadêmica e, em especial, aos alunos e professores do Curso de Direito que nosso estudante ENYO VENANCIO DA SILVA faleceu no dia 11 de novembro de 2013.

Tive a alegria de ter sido sua professora durante um ano. Alegria que se renovou, redobradamente, durante mais um ano, quando ele esteve comigo no grupo de estudos, arte e cultura “Distraídos Venceremos”.

Enyo foi um aluno marcante em sala de aula, dotado de agudo senso crítico, perspicácia e autonomia de pensamento. Era irreverente, combativo e defendia seus pontos de vista com rara desenvoltura.

Era amigo leal, aberto à arte e ao conhecimento, e recitava poemas com uma sensibilidade que era só sua.

Enyo ingressou no Curso de Direito em 2010.1, e, agora, um ano antes de se formar, já havia sido aprovado no Exame de Ordem.

Amanhã à noite (quinta, 21/11) estaremos celebrando a vida desse aluno e amigo querido. Compartilharemos, juntos, uma de suas paixões: recitar poesias.

Àqueles que puderem vir prestar essa singela homenagem: no auditório do 1o andar, no horário CD da noite (20h35/22h15), faremos um sarau literário com alunos e ex-alunos de Tópicos. Aberto a todos que quiserem ler ou escutar poemas, pois, como dizia Ferreira Gullar: “A arte existe porque a vida não basta.”

Por: Fayga Bedê