» Engenharia em Foco

Engenharia em Foco

novembro de 7 de 2013 - 13:31

A coordenação dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção informa que no próximo dia 19 de novembro se realizará no auditório I do 15º andar do Campus Dom Luís da Unichristus o evento “Engenharia em Foco”, que tem como objetivo o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes através de um ambiente de discussão e aprendizado.

A programação do evento terá início às 7h40min com a palestra “Concreto Protendido e Formas de Plástico para Estrutura de Concreto” ministrada pelo Eng. Joaquim Caracas.

Joaquim Caracas é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é Sócio-Gerente da Protensão Impacto LTDA. com sede em Fortaleza e filiais em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio Grande do Sul. As obras com a assinatura da empresa estão em todas as regiões do País. Ganhador de vários prêmios, dentre os quais se destaca o PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: 2011 – 1º Lugar da região Nordeste (Categoria Inventor Inovador e Média Empresa).

Às 09h30min será servido um coffee break e às 10h00min haverá uma palestra informativa do sistema Confea/Crea e Crea Jr. Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades, dentre estas o presidente do CREA-CE, Eng. Victor César da Frota Pinto.

Em função da relevância do momento, que agregará informações de inovações tecnológicas e de legalização para o exercício da profissão de engenheiro, a coordenação dos cursos de engenharia da Unichristus conta com a maciça participação dos corpos docente e discente dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.