» Participação do 5º Encontro de Responsabilidade Social no Ensino Superior em parceria com o Instituto FIEC de Responsabilidade Social – FIRESO – e demais Instituições de Ensino Superior.

Atividade Complementar
maio de 21 de 2013 - 18:28

O Projeto Ecologizando, do Escritório de Direitos Humanos – EDH, visitou a comunidade indígena Jenipao-Kanindé em 2012-1 onde foram  promovidas palestras e discussões sobre os direitos dos índios e as questões socioambientais.

A comunidade indígena Jenipapo-Kanindé, uma das nove etnias indígenas reconhecidas no Ceará, vive às margens da Lagoa da Encantada, em meio a um grande campo de dunas no município de Aquiraz. Sua renda básica é proveniente da agricultura familiar, da pesca na Lagoa e da produção de artesanato.

Parceria do Centro Universitário Christus em  Evento com a ONG Tear Comunitários

Foi realizada no Centro Universitário Christus, nos dias 20 e 21 de novembro de 2012, no hall de entrada do campus Dom luís  uma exposição de artesanato produzido pelos artesãos ligados a ONG Tear Comunitário, que tem como principal objetivo resgatar a autoestima e a capacidade de sonhar dos seu associados. Para melhor visualizar o evento apresentamos a seguir fotografias que dão uma visão geral do evento.

O Tear Comunitário atende a nove comunidades carentes situadas na grande Fortaleza. Todas as comunidades são formadas por pequenos artesãos que necessitam de apoio para melhorarem a renda familiar.

Além disso, foi realizada uma campanha interna para o uso racional de água, papel e energia elétrica com a fixação de cartazes nos elevadores, de adesivos em interruptores e de painéis educativos nos banheiros.