» Uma raiz cearense: Centro Universitário Christus

Uma raiz cearense: Centro Universitário Christus

setembro de 5 de 2012 - 15:04

Uma raiz cearense: Centro Universitário Christus

Aos corpos docente, discente e funcional

Há 17 anos, a Faculdade Christus vem se empenhando para oferecer aos cearenses um ensino de qualidade. Estimulando a criatividade e confiando na inovação, a cada nova proposta pedagógica introduzida, novas perspectivas de aprendizagem e aplicação dos conhecimentos foram ofertadas ao corpo discente. Em um processo ascendente, os resultados positivos, ao se somarem, proporcionaram obter o reconhecimento ano a ano do órgão avaliador oficial do sistema de educação superior nacional, o Ministério da Educação (MEC). Firme no propósito da qualidade à frente da quantidade, cada novo curso iniciado seguiu um ritmo adequado para uma implantação planejada e acompanhada, garantindo um padrão de qualidade já reconhecido e comprovado por inúmeros alunos, professores e avaliadores externos. Dessa forma, a gestão educacional que privilegia o ganho acadêmico tem provado que a educação de qualidade não se consegue nem pode ser medida em poucos anos. Aqueles que valorizam um crescimento “surpreendente” de cursos e matrículas em uma IES de três ou quatro anos de existência, talvez não tenham a dimensão exata de quão exigente é o processo de ensino-aprendizagem ministrado em uma instituição de ensino superior. Assim, conquistar o credenciamento do MEC para ser o primeiro Centro Universitário do Ceará com raízes cearenses, consolida uma proposta pedagógica que, respeitando as diversas propostas interestaduais, acredita na criatividade e nos valores locais. O credenciamento em Centro Universitário, por sua vez, traz consigo a oportunidade de se ampliar esta proposta educacional de qualidade para mais profissões e mais pessoas de nosso Estado. Ademais, é possível afirmar que uma conquista desse porte extrapola os muros da Faculdade Christus; é uma conquista para o Estado do Ceará. A formação de profissionais de qualidade é um dos fatores relevantes para a abertura de empresas de tecnologia de ponta, gerando empregos com níveis salariais mais elevados. O ciclo virtuoso criado pela educação de qualidade, empresa de tecnologia de ponta e empregos, é um processo benéfico que eleva o padrão de desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas. Assim, celebramos esse momento com o sentimento de dever cumprido e agradecendo a todos que contribuíram com seu talento e dedicação para o alcance desse significativo status institucional. Iniciamos, agora, uma nova etapa na missão de nossa instituição educacional. Contamos com todos vocês para caminharmos juntos nessa nova trajetória rumo ao sucesso!

Cordialmente,

Estevão Rocha