» Assistência Jurídica à comunidade carcerária

Assistência Jurídica à comunidade carcerária

março de 21 de 2012 - 18:52

O curso de Direito dá sequência à parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Projeto Reconstruindo a Liberdade, com a divulgação da programação de encontros do semestre 2012.1. A ação visa aregularização do sistema carcerário a partir da análise de processos e elaboração de peças cabíveis a cada caso. O professor Júlio César conduzirá a atividade na Faculdade Christus.

Podem participar alunos que já tenham concluído as disciplinas de Direito Penal – parte geral e parte especial I e II. O Projeto Reconstruindo a Liberdade valida 20 horas/aula de Atividade Complementar, mediante entrega de formulário A3 e presença em 75% dos encontros.

Sobre o Projeto Reconstruindo a Liberdade
Projeto de extensão que visa capacitar o aluno para a análise crítica acerca da justa execução da pena dos encarcerados, em situação irregular, pela inadequação do tempo de prisão penal ao regimento de cumprimento de pena, ante as possibilidades de benefícios como progressão de regime, liberdade condicional, remição de pena, comutação, dentre outros. Os estudos dos casos reais são assistidos pela Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do núcleo do Projeto Reconstruindo a Liberdade.

Reconstruindo a Liberdade
Dias 21 e 28 de março, 04, 11 e 18 de abril e 02, 09, 16, 23 e 30 de maio; de 18h35 ás 20h15, no Campus Dom Luís
Com professor Júlio César