» Fisioterapia Christus é destaque em Ensino e Pesquisa

Fisioterapia Christus é destaque em Ensino e Pesquisa

dezembro de 8 de 2011 - 14:49

O encerramento de mais um ano letivo acumula grandes conquistas para o curso de Fisioterapia da Faculdade Christus. Após a divulgação do excelente resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – com a primeira colocação entre as instituições de ensino superior de Fortaleza –, a coordenação comemora também a aprovação de alunos para Mestrado e a premiação de trabalhos em congressos científicos.

O egresso Francisco Marto Leal Pinheiro Júnior foi aprovado para o Mestrado em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará. Marto é concludente da turma 2011.1 e se destacou, ao longo do período de graduação, pela participação em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na ocasião de sua formatura, o aluno foi homenageado pelo melhor rendimento acadêmico entre os discentes do curso de Fisioterapia.

Já as alunas Vera Lucia Lima Silva e Geisa Ferreira Gomes conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na Pulmonare 2011- Conferência Regional Cardiorespiratória, no fim de novembro.O evento reuniu trabalhos científicos de alunos e profissionais de Fisioterapia das regiões Norte e Nordeste. Além das alunas premiadas, outros cinco alunos da Faculdade Christus também tiveram estudos aprovados na Conferência.