» Novas opções de atividades complementares

Novas opções de atividades complementares

outubro de 19 de 2011 - 18:57

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis contam com novas atividades de extensão. Com foco no enriquecimento teórico e aplicação prática dos temas propostos, as coordenações dos cursos promovem o estudo da gestão de qualidade, aperfeiçoamento da escrita empresarial e análise de redes sociais e seus impactos para estudantes de todos os semestres desses cursos. Professores convidados e docentes Christus participam das atividades.

A partir deste sábado e em mais três encontros, o professor Eirles Lemos apresentará a cultura organizacional voltada ao conceito de 5S (Sistema 5S), com ênfase ao desenvolvimento do ambiente corporativo . Casos de empresas que implantaram a cultura 5S também serão debatidos em aula. A atividade Qualidade 5S tem carga horária de 16 horas.

Já a professora Sanyheire Rios apresenta uma proposta de atualização da escrita empresarial para aprimoramento de técnicas ortográficas e gramaticais, além de trabalhar a padronização de informações para o meio corporativo. As aulas do minicurso Modernização da escrita empresarialacontecem neste sábado, dia 22/10, e seguem no próximo fim de semana (29/10).

O debate sobre as redes sociais e as relações de trabalho – uso pessoal e profissional e mídias como ferramentas competitivas – será conduzido pela professora Otiliana Maria Martins, no minicurso As redes sociais e o impacto nas relações de trabalho. A atividade acontece em quatro encontros e oferece 25 vagas para alunos interessados.

Qualidade 5S
Dias 22 e 29 de outubro e 5 e 12 de novembro, de 8h às 12h, no Campus Dom Luís
Com professor convidado Eirles Lemos

Modernização da escrita empresarial