» Aluno Debatedor na 13ª Semana do Direito

Atividade Complementar
setembro de 25 de 2015 - 21:33

Alunos,

Aproveitem a oportunidade de participar de mais um programa de Pesquisa do Curso de Direito da Unichristus – o Aluno Debatedor.

O edital será lançado nessa segunda-feira, dia 28 de setembro, por isso inscrevam-se!

A oportunidade consiste em participar da Semana do Direito em uma das mesas como debatedor, fazendo, portanto, questionamentos aos palestrantes convidados. Maiores informações seguem abaixo:

Será realizada seleção para aluno debatedor no Painel de Abertura integrante da programação da XIII Semana do Direito da Unichristus sobre “Liberdade de expressão e direito ao esquecimento”, em painel composto pelos profs. Dr. INGO WOLFGANG SARLET e Prof. Dr. GEORGE MARMELSTEIN, no dia 30 de setembro de 2015, às 19h.
As inscrições dos estudantes que desejem participar do evento referido no artigo anteriorna condição de debatedor serão realizadas pelo e-mail coorddireito.pesquisa@unichristus.edu.br, até às 23:59h do dia 28 de setembro de 2015.
A seleção consistirá em uma prova oral sobre o tema da palestra, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 29 de setembro, às 20h30min.
O candidato terá 15 (quinze) minutos para realizar sua apresentação oral e formular um questionamento sobre o tema da palestra, perante a Comissão Avaliadora, composta pelo Coordenador de Pesquisa e por um professor da área, que avaliará os seguintes aspectos:
I – Apresentação organizada dos tópicos e uso adequado do tempo alocado;
II – Utilização de linguagem eloquente, técnica e apropriada;
III – Demonstração de segurança e clareza na sua exposição;
IV – Domínio do tema apresentado;
V – Capacidade de elaborar questionamentos e despertar interesse no tema.
Poderão ser classificados até dois candidatos, por ordem decrescente de nota, sendo o segundo lugar considerado suplente.
Em caso de empate, serão obedecidos os seguintes critérios:
I – Maior número de produção científica na área da palestra, conforme indicação constante do currículo Lattes e posterior comprovação; e
II – Maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);
O resultado será divulgado pela Coordenação de Pesquisa via e-mail aos interessados, até às 23h59min do dia 29 de setembro de 2015.
O aluno debatedor que comparecer ao evento e realizar a exposição oral receberá 10h/a noGrupo II – Pesquisa e certificado de participação.