» Basquete e futsal Christus entram na elite do esporte universitário cearense

Basquete e futsal Christus entram na elite do esporte universitário cearense

junho de 27 de 2011 - 16:19

Faculdade Christus conquista troféu de ouro no basquete masculino e é vice-campeão no futsal feminino

Em meio às atividades de ensino – aulas, seminários, palestras, provas, minicursos etc, com alunos já inseridos nos grupos de amigos, surge também a necessidade de uma pausa. Na verdade, o que vem a seguir é ação. “A Faculdade Christus incentiva a prática de esportes através da coordenação e participação em jogos, treinos e campeonatos, nas diversas modalidades. Aqui entendemos que o esporte é uma extensão da vida acadêmica, como um dos instintos mais importantes e motivadores da vida humana”, filosofa o coordenador de Esportes, Nonato Pereira.

O discurso poético vem após uma temporada de vitórias: no basquete masculino – com a conquista do troféu dourado, no Troféu Mundo Unifor – e a consagração do vice-campeonato no futsal feminino, ambos premiados pelo 55º Jogos Universitários Cearenses – JUCs. Para o professor-técnico Roberto Andrade e seu auxiliar, Ítalo Chagas, os atletas Christus mostraram muita técnica e entrosamento de equipe nos jogos de basquete, dominando as partidas em vários momentos e conquistando a vitória final de forma tranquila, em cima da Unifor, ainda no final do ano passado. “Nossos meninos superaram o desafio com maestria, em um jogo de muita competência técnica. Ao público presente, a equipe passou maturidade em quadra e garra pra vencer”, destacou Roberto Andrade.

Quando o assunto é a medalha de prata no futsal feminino, a atleta Raissa Abadessa, aluna do 3º semestre do curso de Medicina, acredita que o excelente resultado teve ainda maior projeção pela força e técnica das equipes concorrentes. “O resultado coroa um trabalho de dedicação e preparo físico, mesmo com as dificuldades da falta de tempo e demais compromissos de cada atleta. Estendemos treinos até mais tarde por diversas vezes”, relembra a aluna. Sob o comando do professor Átila Bessa e o auxiliar Marcelo Machado, as meninas Christus superaram a equipe Fateme e consagraram-se na elite do futsal universitário do Estado. “O futsal feminino já é hoje um esporte bem trabalhado dentro das instituições de ensino, com equipes cada vez mais preparadas e nível alto de competição. A conquista do segundo lugar é uma superação para uma equipe ainda tão estreante”, pontuou Nonato Pereira.

Com o troféu mais importante em casa e a “revelação de nossas meninas”, o coordenador de Esportes credita o sucesso das equipes ao trabalho firmado ao longo de todo o ano acadêmico e não apenas às vésperas das competições. “O empenho dos atletas foi observado durante todo o ano, mesmo em períodos de provas ou feriadões. Os sábados sempre foram marcados pela presença constante de todos os alunos”, afirmou. A Faculdade Christus já acumula os títulos de vice-campeã em vôlei masculino e bicampeã em futsal masculino nos JUC’S.