» Histórias de Sucesso – Gil Aragão

Histórias de Sucesso – Gil Aragão

junho de 27 de 2011 - 15:45

VictgorEsforço que gera resultados

Em uma história que reúne esforço, oportunidade e talento, o egresso do curso de Sistemas de Informação, Gil Aragão, revela que o verdadeiro sucesso é aquele que reúne boas escolhas

Gil Aragão sempre soube o caminho a seguir. Focado no objetivo final – trabalhar com tecnologia e computadores –, traçou sua trajetória profissional ainda antes de ingressar no Ensino Superior, através da escolha da instituição de ensino. Após a tentativa em outra faculdade, Gil Aragão solicitou transferência para a Faculdade Christus no início do curso. “Optei pela Faculdade Christus após pesquisar a matriz curricular de várias faculdades e a linha principal de abordagem dos cursos de Sistemas de Informação. A gestão de Tecnologia da Informação (TI) é a abordagem principal na Faculdade Christus e é um ponto importante na formação”, explica o egresso, graduado na turma 2010.1.

Nos primeiros semestres, as múltiplas possibilidades de atuação dentro da área de Sistemas de Informação causaram certo estranhamento, natural a quem já entra na faculdade com meta e objetivos bem traçados. “Aqui pude compreender o leque de atuação em sistemas e redes e não apenas meu desejo de atuação em TI. Acredito, porém, que o enfoque na área me ajudou a estabelecer contatos e participar de atividades e eventos importantes”, destacou Gil. Já a partir do primeiro estágio, ainda no início do curso, o egresso já teve a oportunidade de aplicar conhecimentos e vivenciar a prática de mercado. “Fui conquistando destaque no meu trabalho e novas oportunidades surgiram. O esforço recompensado é muito gratificante”, afirma.

Em um período mais agitado, Gil Aragão arriscou equilibrar o estágio supervisionado em duas empresas, além dos trabalhos realizados em casa, como freelancer. Apesar da correria de compromissos acadêmicos, o ex-aluno acredita que a dedicação e o compromisso em todas as atividades foram o ponto de maior destaque durante sua graduação. “Olhar pra trás e ver o quanto aprendeu, o quanto as oportunidades de trabalho também participaram desta evolução. Acho que vivo um momento de grande felicidade, a partir da certeza de boas escolhas”, observa. Atualmente, Gil Aragão atua como designer, na empresa promotora de eventos Classic Promoções. Responsável pelas funções de designer e produção de eventos esportivos, o egresso gosta também de olhar para frente e planejar os próximos passos.

Ainda no segundo semestre, Gil pensa em iniciar um curso de pós-graduação e dar seguimento ao desejo de abrir seu próprio negócio. A ideia é trabalhar com tecnologias da internet, oferecendo serviços de criação de sites. “Eu já faço sites como trabalhador autônomo, através de clientes fixos e eventuais no sistema de freelancer. O projeto de abrir uma empresa é antigo e acho que agora está chegando o momento certo”, confidencia.

De volta às lembranças do período de faculdade, o egresso fala do carinho que tem por ela. “A credibilidade da Faculdade Christus me abriu portas em muitos momentos. Hoje não hesito em indicar o curso de Sistemas de Informação a amigos e colegas de trabalho”, anuncia. Gil segue confiante que a preparação para os próximos desafios permeia uma formação acadêmica sólida, com responsabilidade e muito comprometimento. “Trabalhar na área que se gosta é um privilégio de poucas pessoas. Cada dia oferece mais um desafio e, ao final, todo trabalho é resultado da alegria de um caminho bem traçado. Em breve, mando notícias maiores e melhores”, acredita. A família Christus acompanha tudo do lado de cá, na torcida por mais escolhas certeiras e bons resultados.