» Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil

Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil

Engenharia de Produção, Notícias, NUTEC
novembro de 28 de 2017 - 9:29

Os  Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus ofertaram para os seus alunos o Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil. Esse curso foi pensado para atender às reais necessidades de estudantes de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção, no que diz respeito ao gerenciamento da construção, especificamente técnicas e ferramentas de controle de projetos. Dentre as técnicas de controle, o Gerenciamento do Valor Agregado (Earned Value Management, EVM) ou a Análise do Valor Agregado (Earned Value Analysis, EVA) tem-se destacado. O EVM é uma técnica de medição e controle de projetos baseada na medição física, financeira e de tempo que proporciona indicadores de avanço real, variações de desempenho e previsões para conclusão do projeto. Essa técnica é indicada pelo Project Management Institute (PMI) como a ferramenta padrão para medição de desempenho de projetos. Assim, por não ser escopo das disciplinas básicas de graduação, ter o conhecimento dessa técnica proporcionará destaque aos egressos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Curso de Gestão do Valor Agregado em Projetos de Construção Civil