» Curso básico de Espanhol é aberto para alunos de todos os cursos

Curso básico de Espanhol é aberto para alunos de todos os cursos

março de 30 de 2011 - 20:06

Vem aí uma oportunidade de iniciar ou aprimorar os conhecimentos na língua espanhola. A Faculdade Christus oferece a partir desta quinta-feira, 31 de março, curso básico de Espanhol, com destaque para vocabulário e compreensão de textos. A atividade de ensino será comandada pela professora convidada Hérica Souza.

Alunos de todos os cursos podem participar das aulas, com carga horária de 38h/aula. Ao todo são 20 encontros de uma hora e meia com abordagens em leitura e também conversação, além de noções básicas em gramática. A metodologia compreende aulas expositivas teóricas e práticas, com técnicas pedagógicas inclusivas e participantes.

As inscrições seguem até amanhã na tesouraria do 5º andar, no Campus Dom Luís. Confira abaixo cronograma de atividades:

31/03 Apresentação do curso | Dinâmica “Las Presentaciones” |  Texto 1: “Um recorrido hacia Espana”
05/04 Fonética Las Vocales | Las Consonates CH, C, J, LL, Ñ,RR, S, V | Vocabulário:”Los Sentimientos” | Dinâmica
07/04 Pronombres Personales | Formal X Informal | Escucha 1| Texto 2: ”Omic”
12/04 Vocabulário:”Las Profesiones” | Dinâmica  | Texto 3: ”Las ujeres duplicaron su participación en el mercado laboral”
14/04 El Verbo Gustar | Música: “A mi me gustan las Hamburguesas” | Vídeo: Espana es…Fruta
19/04 Texto 4: “Cultura – El Rastro” | Vocabulário:”Advérbios de Tiempo” | Uso de MUY x MUCHO
26/04 Los Numerales | Texto 5: “Las Justicia Ejemplar” | Eufonia: EL x LA
28/04 Usos de Y – O | Vocabulário: “El Dinero” | Texto 6: El Gordo
03/05 Escucha 2 | Plural y Gênero de los Nombres | Dinâmica
05/05 Texto 7: Cultura – La Siesta | Verbos Pronominales | Verbos SER y ESTAR
10/05 Palabras Heterosemánticas (Falsos Amigos) | Dinâmica