» Persuasão e teor argumentativo para futuros contabilistas

Persuasão e teor argumentativo para futuros contabilistas

outubro de 18 de 2010 - 19:54

Alunos do curso de Ciências Contábeis lançam mão de mais uma atividade para reforçar as estratégias de desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Nesta sexta-feira, 22 de outubro, os alunos conferem com o professor Sérgio Araújo técnicas de argumentação e convencimento para aplicação na escrita. O teor argumentativo e os métodos de persuasão serão colocados em prática em exercícios, atividades de leitura em grupo e exibição de vídeos.

Na sexta-feira seguinte, 29/10, os alunos se encontram no ambiente virtual para um fórum de tira-dúvidas, correção de textos e últimas considerações. A troca de emails durante todo o período do minicurso garante ainda o acompanhamento do professor aos exercícios solicitados, emissão e recepção de novas atividades e produção de escrita cotidiana social e escrita acadêmica. A atividade tem carga horária de 5 horas/aula.

Minicurso Argumentação e Convencimento – Modalidade Escrita
Dias 22 e 29 de outubro (aula presencial e aula à distância, respectivamente); 20h15 às 22h15 (momento presencial), com professor Sérgio Araújo
Local: Campus Dom Luís