» Jogos digitais ao alcance de todos

Jogos digitais ao alcance de todos

junho de 12 de 2015 - 14:53

A Coordenação do curso de Sistemas de Informação preparou uma atividade para aliar entretenimento e educação. Em dois momentos, professores abordarão com alunos, professores pesquisadores e demais interessados o processo de desenvolvimento de jogos digitais.

Os encontros acontecem no dia 16 de setembro (quinta-feira), de 18h30 às 19h30 e de 19h45 às 21h. A primeira palestra, ministrada pelo professor Bruno Saraiva, iniciará os participantes no mercado de trabalho de jogos digitais, com ênfase no perfil do profissional e as diversas aplicações possíveis em que a tecnologia dos jogos pode ser inserida.

Já o professor Ricardo Ávila demonstrará o processo de desenvolvimento dos jogos, através do uso de ferramentas livres. As fases de definição da identidade visual, criação das telas, programação, compilação e testes finais serão também detalhadas no encontro. A atividade é gratuita para estudantes.

Desenvolvendo competências com Jogos Digitais
Dia 16 de setembro de 2010, de 18h30 às 19h30 e 19h45 ás 21h
Professores: Bruno Saraiva e Ricardo Ávila
Aberto ao público estudantil / gratuito