» Edital de seleção para estágio na Procuradoria Geral de Justiça contempla vários cursos

dezembro de 2 de 2009 - 3:00

Mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho para os alunos da Faculdade Christus. Através do convênio firmado entre a instituição e Procuradoria Geral de Justiça, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação poderão participar do I Exame de Seleção de Estagiários Remunerados do Ministério Público do Estado do Ceará.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 7 de dezembro, e seguem até o dia 18/12, das 8h às 14h, no Núcleo Gestor de Estágio do Ministério Público do Estado do Ceará, localizado na sede da Procuradoria Geral da Justiça, na rua Assunção, número 1.100, José Bonifácio.  Candidatos que já tenham cursado 40% da totalidade de créditos do currículo acadêmico podem concorrer às vagas.  Os alunos selecionados serão lotados em todos os órgãos vinculados ao Ministério Público do Estado do Ceará, na Capital e no interior, conforme os critérios de conveniência e oportunidade da Administração Pública.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação); certidão de quitação eleitoral (emitida através do site www.tre-ce.gov.br) e militar (para sexo masculino); declaração de inexistência de antecedentes criminais (emitida através do site www.tjce.jus.br); comprovante de matrícula e histórico escolar com disciplinas já cursadas e notas obtidas; e declaração de disponibilidade de horário e opção de turno de trabalho (disponível no Núcleo Gestor de Estágio). Outros documentos poderão ser requeridos no ato da inscrição.

O processo seletivo se desenvolverá por meio de prova escrita, com questões objetivas e discursivas, e avaliação de entrevista em ambiente de trabalho, em data, local e horários a serem divulgados posteriormente. O estagiário cumprirá jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 460,00 e auxílio-transporte.