» Procuradoria Geral do Estado abre 33 vagas de estágio remunerado para alunos do curso de Direito

maio de 4 de 2009 - 3:00

A Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE)abriu 33 vagas de estágio (e mais cadastro de reserva) para estudantes do curso de Direito que tenham cursado pelo menos 50% dos créditos exigidos para a conclusão do curso e não esteja cursando o último semestre. Do total de vagas, 10% será destinado a estudantes portadores de necessidades especiais.

As inscrições acontecem entre os dias 4 e 15 de maio, na sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro de Estudos e Treinamentos (CETREI), situada na rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 30,00 e levar o comprovante, além de ficha de inscrição preenchida (que pode ser impressa via site www.pge.ce.gov.br), foto 3×4, RG, declaração da Faculdade Christus e histórico escolar/acadêmico atualizado.

O estágio será de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 590,00. Entre as principais atividades que exercerá o candidato aprovado estão: a execução das atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública.

A data e os locais da realização das provas ainda não foram divulgadas pela PGE-CE, mas o edital do concurso informa que os candidatos serão avisados via Internet, coordenações de curso e na própria sede do órgão em momento oportuno. Mais informações no telefone (85) 3101-3603 e no edital.