» VI Encontro de Iniciação à Pesquisa e à Docência e IV Encontro de Pesquisadores foram um sucesso!

junho de 9 de 2009 - 3:00

Durante três dias a Faculdade Christus tornou-se um verdadeiro turbilhão de idéias. Foram dezenas de palestras e minicursos, além de centenas de apresentações de trabalhos de pesquisa empreendidos por alunos e docentes. A abertura dos “Encontros” foi na terça-feira passada, dia 2 de junho, no Auditório I do campus Dom Luís.

Coube ao Curso de Direito iniciar as discussões científicas. E para tanto, ninguém menos que o Prof. Dr. Arnaldo Vasconcelos fez a conferência de abertura do evento abordando os “Princípios Fundamentais da Epistemologia”. Antes, porém, momentos de solidariedade em prol da Toca de Assis e uma justa homenagem com a premiação aos alunos que se destacaram na produção de artigos para a edição anterior do evento e dos aprovados para o Programa de Monitoria. Também começaram suas respectivas programações específicas, na terça-feira, os cursos de Sistemas de Informação, Ciências Contábeis.

Na quarta-feira, dia 3 de junho, além da continuidade na programação de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos de pesquisa, os cursos que integram o campus Parque Ecológico, Fisioterapia e Medicina, também tiveram um dia de intensas atividades, que incluíram até um trabalho de pesquisa de campo no Centro Comunitário Tancredo Neves. Os alunos do 1º e do 4º semestre do curso de Medicina investigaram a situação de um grupo de famílias carentes e aproveitaram para exercitar a solidariedade, doando itens de higiene. Foi também na quarta-feira, que o Curso de Administração teve o início de sua programação. Destaque para os 10 minicursos, dos quais pelo menos quatro abordavam diretamente o tema empreendedorismo.

No último dia dos “Encontros”, o destaque foram as apresentações de trabalhos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, além das palestras, direcionadas ao curso de Sistemas de Informação, do Prof. Dr. José Bezerra da Silva Filho, do Banco do Nordeste, e do profissional Thiago Sá, da SUN Microsystems.

Os números finais dos “Encontros” foram formidáveis: 13 palestras, 25 minicursos e 146 apresentações orais. Isso sem contar as dezenas de painéis. O público flutuante estimado para os 3 dias de “Encontros” é de aproximadamente 5 mil pessoas.

A Faculdade Christus agradece a todos que fizeram o sucesso dos dois eventos!

090609_enc_sucesso_01_g090609_enc_sucesso_02_g090609_enc_sucesso_03_g090609_enc_sucesso_04_g090609_enc_sucesso_05_g