» Núcleo de Prática Jurídica divulga edital de estágio para o TJ-CE

Núcleo de Prática Jurídica divulga edital de estágio para o TJ-CE

agosto de 13 de 2009 - 20:19

A Coordenação Geral do Curso de Direito e o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, nos termos do Convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ-CE e a Faculdade Christus, abriram inscrições para a prova de seleção que visa o preenchimento de dez vagas em cadastro de reserva para Estágio Curricular remunerado, no período máximo de 2(dois) anos, no TJ-CE.

O aluno interessado deve ter cumprido pelo menos 50% da carga horária necessária à conclusão do curso, não ter reprovação no currículo, ter média geral de aproveitamento do curso igual ou superior a sete e não estar cursando os dois últimos semestres do respectivo curso. O período de inscrição vai de 10 a 19 de agosto de 2009, na Secretaria do NPJ (tratar com Ivanízia ou Natália), situada na Rua Coronel Linhares, 771, Meireles, no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 19h.

É necessário levar cópia da carteira de identidade e histórico escolar atualizado. A listagem dos alunos aptos a realizar a prova de seleção será divulgada nos murais da instituição no dia 20 de agosto. A seleção será feita em duas etapas, a primeira, constando de prova objetiva com vinte questões, a ser aplicada no dia 26 de agosto, das 15h às 16h30, no Plenário do próprio NPJ; e a segunda etapa a ser realizada em data oportuna pelo próprio TJ-CE.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota de seleção igual ou superior a seis, classificados em ordem decrescente de notas, dentro do número de vagas. A listagem oficial será emitida pela Coordenação de Estágio do Curso de Direito da Faculdade Christus, no dia 31 de agosto de 2009. No caso de empate entre os candidatos, serão usados os seguintes critérios, em ordem de prioridade:

a) Maior média de notas de disciplinas;
b) Maior número de carga horária;
c) Candidato que esteja cursando o semestre mais adiantado;
d) Idade do candidato.