» Visita ao Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba

Visita ao Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba

Atividade Complementar, Notícias, NUTEC
dezembro de 7 de 2016 - 15:32

Os alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Produção visitaram o Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba (EcoMunam), localizado em área de mangue na foz do rio Cocó, pertencente à região da APA (Área de Proteção Ambiental) da Sabiaguaba.

A visita teve início na sala do acervo, onde estão dispostos os restos de animais e objetos encontrados na região, como arcada de tubarão, tartaruga e cavalo-marinho, dentre outros.

Em seguida, os alunos  foram conduzidos ao longo de um percurso de cerca de 1,5km, dividido em 12 estações, nas quais foram fornecidas informações acerca do ecossistema visitado.

Essa aula de campo sensorial incluiu uma travessia por dentro de área de mangue, plantio de semestres da espécie mangue-vermelho pelos alunos e banho coletivo na foz do rio Cocó.

Experiências como esta reforçam o desenvolvimento não apenas da consciência ambiental, mas também da sensibilidade dos futuros engenheiros, arquitetos e urbanistas em prol do crescimento sustentável das cidades.

visita-sabiaguaba-1 visita-sabiaguaba-2 visita-sabiaguaba-3 visita-sabiaguaba-4 visita-sabiaguaba-5 visita-sabiaguaba-6 visita-sabiaguaba-7

Tags: