» Faculdade Christus recebe solenidade da OAB-CE

Faculdade Christus recebe solenidade da OAB-CE

abril de 5 de 2010 - 0:00

A Faculdade Christus foi a instituição escolhida para a tomada de compromisso dos novos advogados do Estado, sob a chancela da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Ceará.  Na última terça-feira, 30 de março, a diretoria do órgão se reuniu no Auditório II da faculdade para prestigiar os jovens profissionais, além de seus professores e familiares.

Entre os presentes, o vice-diretor acadêmico, José Carlos Gomes de Freitas Teixeira, e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Carla Sofia Pereira, representaram a Faculdade Christus. A cerimônia contou ainda com os doutores Valdetário Monteiro, Leandro Vasques, Marcelo Ponte – presidentes da OAB-CE, CAACE (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará) e FESAC (Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará) respectivamente -, e dos professores Bruno Queiroz e Juraci Mourão – corpo docente Christus e representantes da Associação Nacional dos Advogados (Advocef) e Procuradoria do Município, respectivamente. Os doutores Roberto Martins Rodrigues e Luis Cruz de Vasconcelos, ex-presidentes da Ordem, também prestigiaram a solenidade.

A noite iniciou com a apresentação do coral da OAB-CE, seguido pelos discursos dos profissionais convidados. A professora Carla Sofia Pereira falou em nome da Christus, exalando a gratidão da instituição em receber um evento de grande magnitude e reconhecimento no Estado. “Esse momento ficará eternizado na vida de cada um de vocês. Meu desejo é que todos exerçam a profissão ressaltando o papel social do operador do Direito. Ser advogado é ser uma janela justa e limpa da sociedade. Esse é o maior ensinamento que nós da Faculdade Christus poderíamos repassar a todos”, deixou a mensagem aos jovens.

O presidente da OAB, Valdetário Monteiro, também proferiu palavras de homenagem. “É uma satisfação retornar à Faculdade Christus e participar dessa consagração de esforço e dedicação. Essa nova geração representa uma classe que engrandece a cultura jurídica. A Ordem e as entidades associadas estão à disposição para aproximar nossa experiência ao empenho de todos os jovens”, proferiu aos presentes. Valdetário já integrou o corpo docente da faculdade.
Após a entrega das carteiras com registro OAB, os professores da Faculdade Christus, Juraci Mourão, Bruno Queiroz e Gabrielle Sales, foram agraciados pela contribuição prestada à formação acadêmica dos profissionais, sendo condecorados com placas de homenagem. Sete egressos Christus participaram da solenidade.

Confira os melhores momentos da noite:

050410_oab_01050410_oab_02050410_oab_03

050410_oab_04050410_oab_05050410_oab_06