» Missa e Colação de Grau 2009.2 movimentam segunda quinzena de janeiro

Missa e Colação de Grau 2009.2 movimentam segunda quinzena de janeiro

fevereiro de 12 de 2010 - 0:00

Fortes emoções marcaram a formatura dos 144 novos profissionais graduados pela Faculdade Christus, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia e Sistemas de Informação. Em uma comemoração realizada em dois momentos – Celebração Eucarística e Colação de Grau -, os graduandos festejaram as novas conquistas ao lado de parentes, amigos, professores, coordenadores e corpo técnico e diretor da faculdade. Os eventos aconteceram na segunda quinzena de janeiro.

O ato religioso foi proferido pelo Padre Sóstenes Luna, na Capela Christus Filius Dei. Na ocasião, o pároco fez um pronunciamento sobre vocação profissional e pessoal e também sobre laços de amizade. “A amizade é como uma nota musical que dá o tom da vida. Ao sermos chamados por Deus para realizar o nosso chamado, deixamos um pouco de nós no outro. Esse laço de amizade se perpetua por toda a vida, através da vocação plena”, refletiu. Após os momentos de oração, liturgia da Palavra, ato penitencial, canto das ofertas e hino de louvor, os formandos consagraram os anéis em um momento de comunhão.

Na segunda solenidade, a alegria deu o tom da comemoração. A outorga de grau de bacharel, concedida pelo Prof. José Carlos Gomes de Freitas Teixeira, vice-diretor acadêmico da Faculdade Christus, foi recebida com festa pelos graduandos. “O compromisso dessa instituição de ensino é com a formação de cidadãos comprometidos com o comportamento ético e a postura profissional baseada em conceitos técnicos”, discursou o diretor. Mensagens de fé e otimismo foram pronunciadas por todos que discursaram na noite, entre coordenadores, representantes de corpo discente e corpo docente. A entrega simbólica dos diplomas e a congratulação aos alunos com melhor rendimento acadêmico em cada curso, através do Prêmio Cultural Dr. Roberto Carvalho Rocha, encerraram a noite.

Palavras dos concludentes

Para a aluna Raquel Pinheiro, concludente do curso de Direito, a vasta bagagem teórica é um dos pilares que motivou sua jornada acadêmica. “Mesmo atuando como empresária, sei que a formação em Direito vai me ajudar no futuro. Esse é um curso que deveria ser estudado por todos, seja para pôr em prática ou não. Foram 5 anos bastante proveitosos e levo comigo conhecimentos para toda a vida”, afirmou.
Entre sorrisos e abraços, Elvis Andrade, concludente do curso de Ciências Contábeis, explanou sua alegria aos colegas. “Estou muito feliz pelo momento. A formatura é um marco de mudança de vida. Começo em um novo emprego e continuo na trajetória de estudos através da pós-graduação. É bom saber que fiz a escolha certa”, conclui.

Melhores momentos

120210_missa_colacao_01120210_missa_colacao_02120210_missa_colacao_03120210_missa_colacao_04

120210_missa_colacao_06120210_missa_colacao_07120210_missa_colacao_08120210_missa_colacao_09