» Unichristus realizou seminário aberto a todos os alunos da Pós-Graduação

Unichristus realizou seminário aberto a todos os alunos da Pós-Graduação

Notícias, Pós-graduação
outubro de 30 de 2015 - 19:10

DSCN3146-300x225Ocorreu, na manhã do dia 24, no Campus Parque Ecológico, o seminário “A força da linguagem não verbal nas relações pessoal e profissional”. Sob a responsabilidade da Profª. Ma. Alessandra Fernandes Schiarantolla, o evento contou com a presença de aproximadamente 50 estudantes e teve momentos teóricos, práticos, além de atividades lúdicas que facilitaram o aprendizado para os participantes.

A professora Alessandra Schiarantolla comentou sobre o convite para conduzir o seminário: “O convite partiu da Coordenadora Geral da Pós-graduação, Profa. Ma. Áurea Frota e da Profa. Ma. Maria de Fátima Chagas Cortêz, que perceberam essa necessidade de explicar um pouco sobre o nosso corpo, que fala tanto, representando 93% da nossa comunicação”.

Para a ministrante do seminário, a linguagem do corpo não está separada da mente. “Você não programa uma ruga no olho quando finge que vai sorrir, não se consegue fazer isso”, comenta. Ela também afirma que, quando se entende o movimento do corpo, a linguagem do corpo, a pessoa procura refletir sobre o que tem de mudar como forma, até se conhecer melhor e aprimorar sua comunicação.

Schiarantolla também pontuou a respeito de seu propósito principal para o seminário: “O meu objetivo, por incrível que pareça, ele é profundo. Apesar de o assunto abordado ser o corpo, eu não queria ficar “só no corpo”, mas também ir para “dentro” deles, então é preciso que eles entendam que, para se comunicar bem, precisa entender como o corpo funciona, mas, acima de tudo, que estejam dispostos a mudar a forma de pensar, de enxergar as coisas, romper paradigmas, para se comunicar livremente de forma espontânea com os movimentos congruentes da maneira como é pensado, fortalecendo a comunicação”, explica.

Raimundo Nonato, estudante de Gerência de Marketing, avaliou o evento positivamente: “A palestra foi muito importante, algo muito relevante para o nosso dia a dia. Você percebe o quanto é importante a gente entender e conhecer as pessoas para se comunicar melhor”.

Tags: