Manual prático de sistemas adesivos

• Autores: Gilsara Araújo Albuquerque Fontenele, Jiovanne Rabelo Neri, Maria Elisa Martins Moura e Melissa Cavalcante Bastos
  • Categoria: Odontologia
    Área Temática: Odontologia
  • Disponível em: Formato Digital

O surgimento dos sistemas de união na Odontologia possibilitou a evolução de inúmeras técnicas clínicas menos invasivas, conservadoras e com melhores resultados estéticos, sem a necessidade de confeccionar preparos cavitários com grandes desgastes de tecido dental hígido. Os Sistemas   Adesivos são materiais responsáveis por produzir a adesão micromecânica de materiais resinosos aos substratos dentários, sendo assim, o conhecimento da classificação e consequentemente do correto modo de aplicação de acordo com essa classificação, levam ao sucesso clínico das restaurações e durabilidade dessa interface de união. Esse manual foi elaborado para fornecer ferramentas importantes para a compreensão de protocolos clínicos dos adesivos baseado em evidencias cientificas e vivencias clinicas, em função disso, o mais beneficiado serão os seus pacientes, que receberão um tratamento de excelência e longevidade.

A proposta do Manual aborda os mecanismos de ação, as vantagens e desvantagens, evoluções dos sistemas e orientação sobre a correta aplicação clínica dos sistemas adesivos, a fim de desenvolver uma base teórica e procedimentos clínicos de excelência. Os conteúdos foram planejados e organizados em capítulos, de forma didática e coerente. Eles são abordados por meio de textos e conceitos chave, com códigos QR e mapas mentais que visam tornar a leitura mais agradável. São indicadas fontes de consulta como livros, vídeos e pesquisas complementares para aprofundar os estudos. Pode-se concluir que a elaboração do manual representa um instrumento auxiliar de fundamental importância no processo de aprendizagem para os alunos, otimizando as aulas teóricas e práticas, fornecendo uma consulta mais rápida, quando necessária, possibilitando conseguir escolher o sistema de melhor desempenho para cada caso, além de esclarecer algumas dúvidas com relação a adesão e o desempenho dos sistemas adesivos.

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2022
  • Número de páginas: 41