Warning: chmod(): Operation not permitted in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-content/themes/2014_unichristus/config/cron.php on line 199
» Centro de Educação Infantil Montessoriano : a arquitetura escolar como colaboradora do envolvimento infantil

• Autores: Mayara Sancho de Carvalho Rocha
  • Categoria: Arquitetura e Urbanismo
    Área Temática: Arquitetura
  • Disponível em: Formato Digital

O trabalho em questão apresenta a fundamentação desenvolvida para a elaboração do projeto arquitetônico de um Centro de Educação Infantil Montessoriano, pensado para suprir as necessidades e as expectativas das crianças. Foi realizada uma análise acerca da Legislação abrangente à Educação Infantil Inclusiva e uma caracterização das definições acerca das deficiências pertinentes ao projeto que será concebido, foram analisados os temas de Psicologia Ambiental, de Arquitetura Sensorial e os aspectos da Arquitetura Escolar, a partir das referências específicas de cada assunto. Foram estudados exemplos de projetos arquitetônicos que trazem características relevantes ao trabalho em questão, funcionando como referências para o desenvolvimento do projeto arquitetônico do presente trabalho. Através da análise do terreno escolhido, foi realizado um levantamento de dados acerca do entorno, contexto, condicionantes ambientais e legislativas da região. Por fim, foi desenvolvido um projeto arquitetônico coerente com a perspectiva das crianças, buscando suprir suas necessidades e dos demais usuários da edificação, e utilizando o ambiente escolar como elemento fomentador do desenvolvimento infantil.

Download

Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /www/unichristus.edu.br/antigo/wp-includes/functions.php on line 5325
  • Ano: 2021
  • ISBN (Digital):  978-65-89839-11-8