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O trabalho em questão apresenta a fundamentação desenvolvida para a elaboração do projeto arquitetônico de um Centro de Educação Infantil Montessoriano, pensado para suprir as necessidades e as expectativas das crianças. Foi realizada uma análise acerca da Legislação abrangente à Educação Infantil Inclusiva e uma caracterização das definições acerca das deficiências pertinentes ao projeto que será concebido, foram analisados os temas de Psicologia Ambiental, de Arquitetura Sensorial e os aspectos da Arquitetura Escolar, a partir das referências específicas de cada assunto. Foram estudados exemplos de projetos arquitetônicos que trazem características relevantes ao trabalho em questão, funcionando como referências para o desenvolvimento do projeto arquitetônico do presente trabalho. Através da análise do terreno escolhido, foi realizado um levantamento de dados acerca do entorno, contexto, condicionantes ambientais e legislativas da região. Por fim, foi desenvolvido um projeto arquitetônico coerente com a perspectiva das crianças, buscando suprir suas necessidades e dos demais usuários da edificação, e utilizando o ambiente escolar como elemento fomentador do desenvolvimento infantil.
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