Estude a gestão de recursos e processos e desenvolva habilidades de gerência, relacionamento interpessoal e visão analítica para se tornar um gestor de sucesso.

O curso de Processos Gerenciais EAD da Unichristus trabalhará suas habilidades para que você possa atuar como gestor de negócios, seja no setor público, seja no privado, participando, de maneira ativa, dos processos de tomadas de decisão. Este curso vai  deixá-lo(a) apto a planejar, a implantar melhorias, a gerir pessoas e a contribuir com processos nas mais variadas áreas de uma empresa, tudo com a mesma qualidade acadêmica e seriedade dos cursos presenciais chancelados pela Unichristus.

Por que estudar Processos Gerenciais EAD na Unichristus?

Mesma qualidade de ensino dos cursos presenciais

Atenção personalizada a seus alunos

Materiais didáticos virtuais interativos

Contato em tempo real com o corpo de tutores

A Unichristus tem a qualidade de ensino de seus cursos presenciais como um de seus principais pilares. Pensando nisso, desenvolveu os cursos da modalidade a distância com a mesma qualidade, resguardando semelhanças com as matrizes dos cursos presenciais, facilitando o processo de transferência dos alunos do presencial para o EAD e vice-versa. A Unichristus também assegura, no EAD, a mesma experiência da sala de aula, mas com o benefício da flexibilidade de horários que o ensino a distância permite.

No curso de Processos Gerenciais EaD da Unichristus, você perceberá que existe uma comunicação personalizada, com a transmissão de informações de maneira clara, objetiva e transparente. Um dos grandes diferenciais do curso de Processos Gerenciais EaD é o acompanhamento contínuo do corpo de tutores ao longo de todo o semestre. Com formação na área, os tutores ficam disponíveis para esclarecer qualquer questão e explicar os conteúdos abordados na disciplina. Do mesmo modo, também estão disponíveis para ajudá-lo(a) a organizar sua rotina de estudos ou auxiliá-lo a sanar quaisquer dúvidas em tempo real por meio do nosso chat online.

O curso de Processos Gerenciais EAD oferece material didático virtual, interativo, totalmente desenvolvido pelos professores da Unichristus, profissionais reconhecidos em nossa cidade pela dedicação à vida acadêmica e profissional em suas respectivas áreas. Ao fazer o curso de Processos Gerenciais EAD na Unichristus, você perceberá que existe uma comunicação personalizada, com a transmissão de informações de maneira clara, objetiva e transparente. 

O corpo de tutores é composto por profissionais com formação na área de atuação e ampla experiência na modalidade de Educação a Distância. Os tutores interagem em tempo real com os alunos e proporcionam orientação acadêmica sobre os conteúdos disciplinares, bem como otimização e planejamento de estudo. Na Unichristus, os tutores se dedicam, integralmente, aos alunos, possibilitando o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Ter excelentes e experientes professores com mestrado e doutorado é fundamental para estruturar as condições de se obter a melhor formação ao estudante. Com a formação ampliada, esses professores promovem aulas que despertam, nos estudantes, o estímulo a pensar em soluções baseadas nos estudos. O corpo docente do curso de Processos Gerenciais EaD é formado, integralmente, por profissionais mestres ou doutores que, além da inconteste formação teórica, possuem uma sólida experiência de mercado.



certificação

Tecnólogo

duração

2 anos



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Washington Lima


Processos Gerenciais EAD – Concluinte 2023 Gestor de Contratos – Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP

Excelentes profissionais fazem toda a diferença na trajetória acadêmica do aluno. Esse diferencial está no corpo docente EAD qualificado, sempre contribuindo com seus conhecimentos me motivando a praticar e aprimorar meu desenvolvimento profissional.

O que você vai aprender?

A jornada educacional do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o objetivo de desenvolver nos alunos os conhecimentos, as habilidades e competências necessários para a formação de um profissional de processos gerenciais qualificado a exercer sua profissão nos diversos segmentos empresariais. 

Veja alguns dos atributos que serão trabalhados e aprendidos durante a sua graduação:

Análise e raciocínio empresarial

Empresas públicas e privadas precisam de profissionais de processos gerenciais com condições de analisar o contexto organizacional e propor soluções para a execução das atividades mais eficazes e eficientes. Para analisar qualquer situação empresarial, você precisa ter conhecimentos prévios que o levarão a estruturar as ideias de acordo com as condições identificadas. Desse modo, as disciplinas iniciais do curso, a exemplo de Fundamentos da Gestão, Matemática para Negócios, Estatística para Negócios, Matemática Financeira, Contabilidade Introdutória, entre outras, vão prepará-lo(a) a raciocinar como profissionais de processos gerenciais na análise do cenário organizacional.

A ação de gerenciar processos e recursos

Uma vez analisada a situação, você deve agir com a visão do profissional de processos gerencias para gerenciar os processos e recursos organizacionais. Para tal, é exigida a você a capacidade de articular recursos, com foco no planejamento e desenvolvimento de negócios, além de mapear, diagnosticar, implementar e aperfeiçoar os processos gerenciais. Para serem executadas, cada uma dessas etapas exige do profissional de processos gerenciais os conhecimentos e as técnicas que serão ensinadas a você no conjunto de disciplinas do curso.

Articulação de recursos: esta etapa da atuação do profissional de processos gerenciais é de fundamental importância para as organizações. Disciplinas como Fundamentos da Gestão, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Orçamentária, Sistemas de Suporte à Gestão, entre outras, contribuem com conhecimentos teóricos e práticos em sua formação para se realizar a mensuração e articulação adequada dos recursos aos objetivos organizacionais.

Desenho e análise de processos: além de articular recursos, ao profissional de processos gerenciais, é fundamental aprender a desenhar e analisar os processos da empresa de modo que tarefas, recursos e pessoas necessárias sejam distribuídos adequadamente ao longo do fluxo de trabalho, a fim de se alcançar, de forma eficaz e eficiente, os objetivos estabelecidos. Para aprender a desenhar e analisar operações e procedimentos, você terá disciplinas como Arquitetura e Dinâmica Organizacional, Marketing, Gestão da Produção e Operações, Processo Decisório, Gestão Estratégica, dentre outras.

Escolher a atuação profissional

A disciplina de Planejamento de Carreira, além de Empreendedorismo e Consultoria Empresarial, como disciplinas eletivas, apresentará as possibilidades de como você poderá construir sua carreira profissional. Diante dessa formação abrangente, você, futuro profissional de processos gerenciais, pode-se programar para atuar na gerência de empresas de diferentes segmentos, embasando-se em uma metodologia de trabalho que articula conhecimento técnico e inovação no ambiente organizacional.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Consultoria

Empreendedorismo

Gestão de negócios

Marketing e Vendas

Organizações do Terceiro Setor

Órgãos públicos

Planejamento e controle de produção

Recursos Humanos

Coordenação

Felipe Gerhard Paula Sousa

O professor Felipe Gerhard tem graduação, mestrado e doutorado em Administração. Possui experiência no mercado de trabalho em empresas com foco em inovação e gestão de projetos. Também conduz pesquisas acadêmicas na área de Administração, com ênfase em Marketing e, mais especificamente, Comportamento do Consumidor.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas