Seja um contador capacitado para atender às demandas do Mercado, gerindo a saúde financeira de empresas, públicas ou privadas, ou de pessoas físicas.

O curso de Ciências Contábeis da Unichristus possui conceito máximo no MEC e tem como prioridade preparar você para atuar nas múltiplas esferas em áreas como auditoria, perícia, consultoria, entre outras. Somos, também, o 1º Lugar em aprovação no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), responsável pelo Exame de Suficiência, que habilita os contadores recém-formados a atuarem na profissão, similar ao Exame da OAB realizado para os formandos em Direito atuarem com advogados. Além disso, você aprenderá a usar a contabilidade de forma estratégica para apoiar as decisões financeiras das empresas. Aqui, você, também, utilizará as principais ferramentas tecnológicas a seu favor, compilando dados e fazendo análises de forma ágil, como é exigido pelo mercado.

Conheça mais sobre o curso de Ciências da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Ciências Contábeis na Unichristus?

Vivências práticas desde os primeiros semestres

Disciplinas atualizadas que preparam para os principais concursos e oportunidades do mercado

Forte preparação para estágios e carreira

Núcleo de apoio fiscal

Professores mestres e doutores, que atuam na esfera pública, privada e na pesquisa científica

Ensino de excelência com grandes resultados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

No curso de Ciências Contábeis da Unichristus, você começa a exercitar a teoria na prática, e a utilizar os programas de contabilidade nos nossos laboratórios a partir dos primeiros semestres. Além disso, os nossos alunos, também, realizam práticas em seu próprio Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), onde, com o suporte dos professores, os alunos fazem atendimentos ao público e capacitam-se para atuar como contadores.

A matriz curricular atualizada e as disciplinas alinhadas com o conteúdo exigido em concursos, juntamente com o direcionamento que você recebe dos nossos professores e coordenação, representam um grande diferencial em sua jornada acadêmica.

Nossos professores são todos mestres e doutores, o que os capacita a promover um ambiente de desenvolvimento de projetos e estudos científicos. Além disso, são atuantes no mercado e estão sempre próximos e disponíveis para solucionar suas dúvidas sobre as várias oportunidades no mercado de trabalho da contabilidade.

Ao final do curso, a boa preparação, somada à necessidade de profissionais qualificados do mercado, gera uma alta taxa de empregabilidade entre os nossos formandos.



certificação

Bacharelado

duração

8 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Gleyciane Cavalcante


Assistente de Gestão IV na SEFAZ - Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará Egressa do Curso de Ciências Contábeis da Unichristus

“Acredito que o nosso sucesso e aprendizado depende principalmente do nosso esforço enquanto aluno. Porém na Unichristus tive excelentes Professores que muito contribuíram para o meu aprendizado e que me incentivaram a correr atrás dos meus objetivos.  Além da minha formação, a  Unichristus me preparou para o mercado e  me permitiu alcançar resultados positivos na minha vida acadêmica, pessoal e profissional.”

O que você vai aprender?

Durante o curso de Ciências Contábeis, você vivenciará uma jornada educacional completa, que foi, cuidadosamente, preparada com o intuito de alcançar as suas metas e desenvolver as habilidades e competências necessárias para a sua formação com sucesso. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Formação ampla para múltiplas possibilidades profissionais

Conhecimento generalista nas várias áreas da contabilidade, permitindo que você, no decorrer do curso, aprofunde seu conhecimento em sua área de interesse. Por exemplo, muitos alunos entram com o sonho de se tornarem auditores fiscais, seja na esfera estadual, seja federal. Então, oferecemos disciplinas que são fundamentais para adquirir conhecimentos específicos, como Auditoria e Prática Contábil (em que os alunos simulam as rotinas contábeis). Além dessas, a grade curricular é preenchida por disciplinas que contemplam o contexto atual do profissional de contabilidade completo, como Contabilidade de Custos (os custos de uma empresa é um dos principais fatores que influenciam na lucratividade ou no prejuízo dos negócios); Contabilidade Avançada I e II (disciplinas que levam o aluno para o universo das grandes empresas); a Prática Contábil (disciplina que conecta os fundamentos da contabilidade com a tecnologia).

Habilidades para o mercado de trabalho

Seja em sala de aula, por meio de metodologias ativas, de várias atividades acadêmicas curriculares, de pesquisa e de extensão, seja com práticas nos nossos laboratórios equipados, o nosso curso de Ciências Contábeis prepara um profissional com domínio em interpretação textual, boa tomada de decisão, comunicação, empreendedorismo, autonomia, e, ainda, entende a importância da colaboração e do trabalho em equipe, desenvolvendo pensamento crítico e resiliência profissional, importantes fatores para se colocar, solidamente, no mercado.

Apoio e Gestão de carreiras

Como contador formado na Unichristus, você terá um assertivo direcionamento de carreira. O mercado é sólido, com muitas oportunidades e está em busca de contadores que percebem as transformações da sociedade, a qual está mais adepta ao avanço da tecnologia, retirando o contador das funções operacionais e conduzindo-o para o perfil gerencial. Você terá competências e aptidões para empreender na área contábil, dar consultoria contábil e tributário, gerir pequenas, médias e grandes empresas, ser traineer em empresas multinacionais e ser auditor independente.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Empreendedor Contábil

Auditor Independente

Perito Contábil

Controller

Analista Tributário

Consultor Financeiro e Contábil

Docência

Contabilidade gerencial

Controladoria

Coordenação

Andressa Ruth Sousa Santos

Doutoranda e Mestra em Administração e Controladoria (UFC), atuando como pesquisadora da Linha de Pesquisa Contabilidade, Controladoria e Finanças. Graduada em Ciências Contábeis. É Coordenadora Geral do Curso de Ciências Contábeis da Unichristus.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas