Neurodiversidade – Adaptação Curricular e Mediação Escolar

Objetivo geral: Apropriar-se, em áreas fundamentadas na neurociência, das necessidades cognitivas de indivíduos neurotípicos, de modo a ser capaz de mediar sua aprendizagem escolar e adaptá-la às atividades curriculares.

Carga horária: 420 h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas mensais, às sextas-feiras (noite) on-line, aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos manhã) on-line.

Público-alvo: Professores de Educação Básica, Professores de Educação Especial, Coordenadores pedagógicos, Diretores, Professores itinerantes, Psicopedagogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Acompanhantes Terapêuticos, entre outros.

Coordenação acadêmica: Ma. Dulcinea Bandeira Soares Timbó

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Investimento *: 23 parcelas de R$ 400,00 (vinte e três parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

*Valor sujeito à alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

• Neurodiversidade
  • Desenvolvimento de Indivíduos Neurodiversos
  • Aprendizagem na Neurodiversidade
  • Alfabetização na Neurodiversidade
  • Tecnologia Assistiva
  • Adaptação Curricular
  • Imersão 1 – Adaptação de Currículos Escolares para Educação Infantil
  • Imersão 2 – Enriquecimento Curricular para Altas Habilidades/Superdotação na Educação Infantil e Ensino Fundamental I
  • Imersão 3 – Adaptação Curricular Escolares para Dislexos no Ensino Fundamental I e II
  • Imersão 4 – Construção e Adequação de Atividades para Ensino Fundamental 1 – BNCC – Base Nacional Comum Curricular
  • Imersão 5 – Construção e Adequação de Atividades para Ensino Fundamental 2- BNCC – Base Nacional Comum Curricular
  • Avaliações Inclusivas
  • Mediação Escolar e Estratégias de Intervenção em Sala de Aula
  • Imersão 6 – A Promoção das Habilidades Sociais e a Prevenção do Bullying
  • Imersão 7 – Preparação para Práticas de Mediação Escolar

Encontros de Constatação de Proficiências – Práticas Supervisionadas de Mediação Escolar e Elaboração de Projeto de Adaptação Curricular (Educação Infantil e Ensino Fundamental)

Mais informações: (85) 3265.8100

Unichristus 2019. Todos os Direitos Reservados.