Área de Gestão

Nossos Cursos na Área de Gestão caracterizam-se pela flexibilidade, qualidade e compromisso com o social. A flexibilidade permite ao aluno adaptar sua vida acadêmica à vida profissional sem prejuízo para ambas; a qualidade é garantida pelo alto nível dos seus coordenadores e corpo docente; o compromisso com o social refere-se à oferta de Cursos sempre em sintonia com as transformações do trabalho.

Perícia e Auditoria Contábil

Objetivo Geral: Formar profissionais pós-graduados na área de Perícia e Auditoria Contábil com visão crítica e estratégica, competência teórico-prática para enfrentar uma área em expansão, dinâmica, complexa, e em processo constante de mudanças.

Carga Horária: 400 h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo:graduados em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Direito, Sistemas de Informação e demais graduações, de acordo com a análise da Coordenação do Curso.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 1 + 22 de R$ 400 reais (uma mais vinte e duas parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Auditoria Contábil
  • Auditoria de Sistemas
  • Auditoria Operacional
  • Auditoria Tributária
  • Cálculo Judicial
  • Contabilidade Gerencial
  • Contabilidade Societária
  • Mediação e Arbitragem
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Perícia Contábil
  • Perícia Judicial
  • Seminário avançado I e II
  • Tópicos Especiais de Auditoria
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Controladoria e Gestão Empresarial

Objetivo Geral: Formar profissionais pós-graduados na área de Controladoria e Gestão Empresarial com visão estratégica, ampliando as suas capacidades e habilidades técnicas para atuar na função de Controller e Gestor de Negócios. O momento é bastante favorável a esta pós-graduação em função da alta demanda atual por especialistas na área em um mercado carente de profissionais qualificados, o que leva a uma crescente valorização destes especialistas por parte das organizações.

Carga Horária: 390 h

Duração: 21 meses

Frequência: Aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais com graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito ou graduados que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras, ou até mudar de área de atuação, ampliando seus conhecimentos e habilidades, gerando novas competências em gestão estratégica de custos empresarial.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 1 + 21 de R$ 400 reais (uma mais vinte e uma parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • A Logística Aplicada na Gestão Empresarial
  • Análise Estratégica de Custo
  • Contabilidade Gerencial
  • Contabilidade Societária
  • Controladoria Empresarial
  • Gestão Empresarial
  • Marketing Corporativo
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Orçamento e Gestão Financeira de Negócios
  • Planejamento Estratégico Empresarial
  • Seminário em Controladoria e Gestão Empresarial I
  • Seminário em Controladoria e Gestão Empresarial II
  • Sistemas de Custeio Aplicado à Controladoria
  • Tecnologia da Informação Aplicada a Controladoria
  • Tópicos Contemporâneos em Controladoria e Gestão de Negócios
  • Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

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MBA em Gerência de Projetos

Objetivo Geral: Capacitar o aluno para o gerenciamento de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, em conformidade com as melhores práticas de gestão de projetos definidas pelo PMI (Project Management Institute), bem como as mais modernas abordagens de gestão ágil de projetos, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de projetos.

Carga Horária: 470 h

Duração: 19 meses

Frequência: Aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Graduados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Informática, Saúde, Administração e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Marcus Antônio Almeida Rodrigues

Valor*: 1 + 19 de R$ 400,00 (uma mais dezenove parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Gerenciamento da Integração e Controle de Mudança
  • Gerenciamento da Qualidade
  • Gerenciamento das Aquisições em Projetos
  • Gerenciamento das Comunicações em Projetos
  • Gerenciamento das Partes Interessadas em Projetos
  • Gerenciamento de Custo em Projetos
  • Gerenciamento de Escopo de Projetos
  • Gerenciamento de Recursos Humanos em Projetos
  • Gerenciamento de Riscos em Projetos
  • Gerenciamento de Tempo em Projetos
  • Gestão Ágil de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Inteligência Empresarial
  • Jogos de Negócios
  • Marketing em Projetos
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Módulo Integrador Avançado
  • Palestra Inaugural e Motivacional
  • Prática em Gerenciamento de Projetos
  • Seminário de Integração e Networking em Projetos
  • Seminário em Gerenciamento de Projetos
  • Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

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MBA em Gerência de Marketing

Objetivo Geral: Formar e qualificar profissionais capazes de liderar em cenários desafiadores e tomar decisões assertivas por meio do conhecimento em Marketing, proporcionando-lhes visão atualizada dos conceitos, técnicas, funções e estratégias de Marketing, no intuito de estimular atitudes gerenciais e corporativas baseadas em empresas líderes de mercado.

Carga Horária: 390 h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Graduados em diversas áreas de conhecimento que pretendam obter maior consistência em sua formação, além de aprofundar, adquirir e ampliar suas competências com conhecimentos em Marketing, no intuito de assumir posições estratégicas empresariais e tomar decisões de comando.

Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Márcio Mota

Valor*: 1 + 21 de R$ 400,00 (uma mais vinte e uma parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos
  • Desenvolvimento de Programas e Estratégias de Determinação de Preços
  • Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais
  • Gerenciamento de Marcas
  • Gerenciamento Estratégico da Força de Vendas
  • Gestão da Lealdade dos Clientes
  • Gestão de Carreiras e Marketing Pessoal
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Inteligência e Pesquisa de Mercado
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Internacional
  • Marketing Interno
  • Marketing no Ambiente Digital
  • Metodologia de Trabalho Científico
  • Seleção de Mercados e Psicologia do Consumidor
  • Tópicos Especiais em Marketing
  • Visão Estratégica de Marketing
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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MBA em Administração Estratégica

Objetivo Geral: Proporcionar aos participantes referências, conhecimentos e instrumentos que lhe permitam desenvolver uma visão abrangente e integrada da administração e do planejamento estratégico de forma que possam conduzir nas organizações processos participativos de elaboração, implementação e execução de estratégias.

Carga Horária: 398 h

Duração: 18 meses

Frequência: Aulas quinzenais, aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Profissionais com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências com conhecimento sobre conceitos, abordagens, técnicas e métodos de formulação, implementação de estratégias e administração estratégica.

Coordenação Acadêmica: Prof. Adm. Paulo Henrique Teles

Valor*: 1 + 18 de R$ 400 reais (uma mais dezoito parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Administração e Estratégia Competitiva
  • Balanced Scored Card
  • Cultura Organizacional Focalizada na Estratégia
  • Estratégia e o Impacto na Estrutura Organizacional
  • Gerenciamento da Rotina do Trabalho do dia a dia e Gestão do tempo
  • Gerenciamento do Capital Humano: Foco no Cliente Interno
  • Gestão de Carreira e Marketing Pessoal
  • Implementando a Estratégia
  • Indicadores de Avaliação e Desempenho
  • Introdução à Gestão Estratégica nas Organizações Públicas e Privadas
  • Mapeamento e Gerenciamento de Processos
  • Metodologia de Análise e Soluções de Problemas
  • Processo de Planejamento Estratégico
  • Seminário: Networking
  • Sistema de Informação e Pesquisa de Mercado
  • Metodologia de Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão do Curso

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Gestão Financeira de Custos

Objetivo Geral: Qualificar os participantes de forma a gerar capacidades e habilidades em identificar situações críticas, buscar soluções estratégicas eficazes para a resolução das dificuldades e interpretar de forma adequada as informações relevantes do processo dinâmico do cenário interno e externo à empresa na área de custos.

Carga Horária: 390 h

Duração: 20 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo: Graduados nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito e demais graduações, de acordo com a análise da Coordenação do Curso

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 1 + 20 de R$ 400 reais (uma mais vinte parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Contabilidade Societária
  • Contabilidade Gerencial
  • Fundamentos da Economia
  • Matemática Financeira
  • Métodos Quantitativos
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Administração Financeira
  • Gestão Financeira e Orçamento Empresarial
  • Planejamento Financeiro e Estratégico
  • Gestão Estratégica de Decisão
  • Gestão Estratégica de Custos aplicada ao comércio
  • Gestão Estratégica de Custos aplicada na indústria
  • Gestão Estratégica de custos aplicada nas empresas de Serviço
  • Gestão Estratégica de custos na área Tributária
  • Gestão Estratégica de custos aplicado a Logística
  • Seminário: Gestão Estratégica de Custos Aplicada nas Empresas de Serviços de Saúde
  • Seminário: Gestão Estratégica de Custos Aplicada nas Empresas de Construção Civil
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

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MBA em Gestão e Planejamento de Tributos

Objetivo Geral: Qualificar os participantes de forma a desenvolver capacidades e habilidades para  identificar situações críticas, buscar soluções estratégicas eficazes para a resolução das dificuldades e interpretar de forma adequada as informações relevantes do processo nas áreas tributária e previdenciária.

Carga Horária: 410h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo: Profissionais com graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito e demais graduações, de acordo com análise da Coordenação do Curso

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 1+ 22 de R$ 400 reais (uma mais vinte e duas parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Auditoria Tributária
  • Contabilidade Societária
  • Contabilidade Tributária
  • Direito Empresarial
  • Direito Trabalhista
  • Direito Tributário
  • Gestão do Planejamento Tributário
  • Gestão Tributária – tributos Estaduais
  • Gestão Tributária – tributos Federais
  • Gestão Tributária – tributos Municipais
  • Gestão Tributária e Previdenciária
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Planejamento Estratégico
  • Seminário de Apresentação
  • Seminário em Gestão e Planejamento de Tributos I e II
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Gestão-De-Logística1-930x375

Objetivo Geral: Qualificar profissionais para o exercício da função de gestores em logística, proporcionando visão atualizada e integrada da administração dessa área em empresas.

Carga Horária: 390h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas quinzenais, aos sábados,manhã e tarde.

Público-Alvo: profissionais com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências com conhecimento de Logística.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Creusa Checoni David

Valor*: 1 + 18 de R$ 400,00 (uma mais dezoito parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Aspectos tributários na cadeia de suprimentos
  • Gestão da comunicação entre stakeholders na cadeia de suprimentos
  • Gestão da produção e operações
  • Gestão da qualidade
  • Gestão de contratos
  • Gestão de custos logísticos
  • Gestão de distribuição e transportes
  • Gestão de estoques
  • Gestão de marketing e distribuição
  • Gestão de pessoas
  • Gestão do marketing pessoal
  • Indicadores de avaliação e desempenho
  • Logística empresarial
  • Logística internacional e e-commerce  
  • Logística sustentável
  • Planejamento estratégico da logística
  • SCM – Supply Chain Management
  • Seminário de atualização
  • Tecnologia da informação
  • Metodologia do trabalho científico
  • Trabalho de conclusão de curso  (TCC)

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MBA em Gestão do Capital Humano e Liderança Corporativa

Objetivo Geral: Preparar profissionais para a elaboração e aplicação de ferramentas e metodologias que desenvolvam as pessoas que compõem o capital humano das organizações e facilitar o desenvolvimento de líderes empresariais.

Carga Horária: 412 h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas mensais, às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Profissionais que exerçam funções gerenciais, de assessoria, empresários e interessados em atividades que digam respeito à gestão de pessoas e liderança nas organizações.

Coordenação Acadêmica: Prof.ª Ma. Maria de Fátima Chagas Cortez

Valor*: 1 + 18 de R$ 400,00 (uma mais dezoito parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  •  Approach Gestão do Capital Humano
    • Aprendizagem nas Organizações
    • Gestão de Processo e Consultoria
    • Gestão do Capital Humano I
    • Gestão Empresarial Contemporânea
    • Gestão Estratégica da Remuneração
    • Legislação Trabalhista e Previdenciária
    • Metodologia do Trabalho Científico
    • Poder e Cultura nas Organizações
    • Profissional de alta performance
    • Relações Intra e Interpessoais
    • Seminário: Empreendedorismo Profissional
    • Seminário: Ética nas Organizações
    • Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos
  • Approach Prática de Gestão do Capital Humano
    • AP1 – Gestão do Capital Humano II
    • AP2 – Gestão do Capital Humano
  • Approach Liderança Corporativa
    • Administração Estratégica do Tempo
    • Empreendedorismo Criativo e Liderança
    • Endomarketing
    • Estudo de casos
    • Estudo dos comportamentos – Linguagem
    • Gestão de Carreira e Marketing Pessoal
    • Jogos de Negócios para líderes empresariais
    • Processo Decisório nas Organizações
    • Seminário: Dinâmicas para Reuniões Produtivas
    • Seminário: Estratégias para excelência pessoal na corporação
  • Approach Prática de Liderança
    • Atividade Prática – AP1
    • Atividade Prática – AP2
    • Atividade Prática – AP3
    • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

(*) Algumas disciplinas serão feitas em Ensino à distância (EAD)

 

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gestao-publica

Objetivo Geral: Melhorar a eficiência no controle e gestão do patrimônio público com aprofundamento na legislação em vigor e nas políticas de gerenciamento. Bem como aumentar a qualidade na prestação de serviços público em um ambiente saudável para o servidor e para o beneficiário.

Carga Horária: 420 h

Duração: 20 meses

Frequência: aulas mensais; às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã/tarde); aos domingos (manhã)

Público-Alvo: Servidores públicos da administração direta ou indireta, administradores ou profissionais liberais interessados em se aprofundarem no Setor Público. Gestores de projetos sociais públicos ou privados. Empresários com atividades junto a órgãos públicos. Prestadores de serviços públicos.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Rogério Frota Leitão dos Santos

Valor*: 1 + 20 de R$ 400 reais (uma mais vinte parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

MÓDULO I – PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PÚBLICO

  • Políticas de Renda, Monetária e Fiscal
  • Orçamento Público
  • Custos na Administração Pública
  • Contratos
  • • Gestão Financeira Moderna Aplicada ao Setor Público

MÓDULO II – FUNDAMENTOS DO DIREITO APLICADOS À GESTÃO PÚBLICA

  • Direito Constitucional (Tributação)
  • Direito Administrativo
  • Contabilidade e Legislação Tributária
  • Direito Ambiental
  • Crimes contra a Administração Pública
  • Lei de Responsabilidade Fiscal
  • Licitações

MÓDULO III – TÉCNICAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO INSTITUCIONAL

  • Auditoria na Administração Pública
  • Transparência e Accountability
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária
  • Gestão de Pessoal, Chefia e Liderança na Gestão Pública
  • Gestão de Projetos
  • Agentes Públicos e o Terceiro Setor

MÓDULO IV – MONOGRAFIA – CONCLUSÃO DO CURSO

  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso TCC

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Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social

Objetivo Geral: Formar especialistas e líderes em responsabilidade social e sustentabilidade para que atuem nas organizações com inovação, ética e transparência, fomentando práticas socioambientais e contribuindo para a produção de conhecimento teórico/prático da sustentabilidade corporativa.

Carga Horária: 398 h

Duração: 26 meses

Frequência: aulas quinzenais; às terças-feiras (noite) e às quintas-feiras (noite)

Público-Alvo: Gestores em Recursos Humanos, profissionais de Gestão Organizacional de empresas públicas e privadas, Organizações Sociais, Empresários e dirigentes de Organizações

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Maiso Dias Alves Júnior

Valor*: 1 + 26 de R$ 400,00 (uma mais vinte e seis parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados

Programa:

  • Balanço Social e Relatório de Sustentabilidade
  • Certificações Ambientais
  • Construção sustentável
  • Eficiência Energética e Energias Renováveis
  • Elaboração de Projetos Sociais
  • Fundamentos da Sustentabilidade Empresarial
  • Gestão Ambiental nas empresas
  • Gestão da Inovação e empreendedorismo social
  • Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa
  • Gestão Estratégica para a Sustentabilidade e Responsabilidade Social I
  • Governança Corporativa e Compliance
  • Liderança Sustentável
  • Marketing sustentável e Consumo consciente
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Seminários e Workshops
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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MBA em Gestão de Marca e Design Estratégico

Objetivo Geral: Dominar o tema planejamento e gestão de marcas.

Carga Horária: 400 h

Duração: 20 meses

Frequência: Aulas mensais, às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-Alvo: Graduados em Marketing, Administração, Design, Comunicação Social e áreas afins

Coordenação Acadêmica:  Prof. Esp. Kleyton Pinheiro Torres e Profa. Ma. Sarah Camargo Campos

Coordenação Executiva: Prof. Esp. Natália Araújo Santos

Valor*:1+20 de R$ 400,00(uma mais vinte parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Arquitetura e extensão de marcas
  • Avaliação financeira de marcas
  • Brand design
  • Branding: conceitos, tendências e desafios
  • Construção de marcas através da propriedade intelectual
  • Criatividade e design thinking
  • Cultura de marca – impacto e estratégia
  • Design research
  • Fundamentos de planejamento e gestão de projetos
  • Gerenciamento de imagem
  • Gestão de carreira e marketing pessoal
  • Gestão e planejamento de marcas
  • Marketing digital
  • Mentoring executivo
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Sistema de Informação e Pesquisa de Mercado
  • Semiótica Das Marcas
  • Storytelling
  • Touchpoint e comunicação integrada de marca
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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MBA em Negócios Digitais

Objetivo Geral: Dotar os profissionais gestores de competência em gestão, mídias sociais e marketing em negócios digitais para atuarem, de forma integrada, na gestão do composto de mídias sociais, marketing digital e e-commerce, além de qualificá-los para o domínio prático dos sistemas de informação, das técnicas e estratégias de marketing digital, do uso das mídias sociais, bem como dos conceitos fundamentais de branding e marketing digitais, tão importantes para o desempenho do papel estratégico das marcas, campanhas e planos de marketing para a Internet.

Carga Horária: 450 horas

Duração: 16 meses

Frequência: Aulas quinzenais, às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã e tarde)

Público-Alvo: Graduados em Marketing, Gestão e Empreendedorismo, Economia, Engenharia de Produção, Comunicação Social, Produção Audiovisual, Administração, Design, Tecnologia da Informação e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Nílbio Thé

Valor*: 1 + 16 de R$ 400,00 (uma mais dezesseis parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Advergames para Negócios Digitais
  • Branding e Mídias Digitais: e-branding
  • Cibercultura e Consumo
  • Construção de agenda estratégica em Negócios Digitais
  • Criação de produtos e Serviços em Negócios Digitais
  • Direito Digital Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo e Start-ups
  • Escrita digital, webwriting, Transmídia
  • Gestão de Crises e De Reputação em Ambientes Virtuais
  • Gestão de Projetos em Negócios Digitais
  • Gestão Estratégica de Negócios Digitais
  • Inovação em Negócios Digitais
  • Introdução aos Negócios Digitais
  • Logística Aplicada a Negócios Digitais
  • Marketing em Redes e Mídias Sociais
  • Metodologia Científica
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa em Mídias Sociais
  • Precificação em Negócios Digitais
  • Publicidade no Google e Além
  • Redes Sociais para Negócios
  • Segurança Digital e Proteção de Imagem
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Gestão de Operações Industriais

Objetivo GeralPreparar profissionais para a gestão de operações industriais e manutenção, dando conhecimento das práticas, dos processos e dos instrumentos que viabilizam a gestão.

Carga Horária: 394 h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas mensais, às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Graduados em Administração, Psicologia, Engenharias e áreas afins

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Maria de Fátima Chagas Cortez

Valor*: 1 + 21 de R$ 400 reais (uma mais vinte e uma parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • AP – Atividade Prática / Estudos de casos – Atividade Paralela / Datas Variadas
  • Elaboração e Gestão de Contratos: Aspectos Legais, Compliance e Governança
  • Estratégia de negócios e efetividade operacional
  • Estratégia Empresarial e Inovações
  • Estudos Econômicos Fundamentais
  • Gerência de Projetos Industriais
  • Gestão da Manutenção e Confiabilidade
  • Gestão da Qualidade I e II
  • Gestão de Pessoas e de Competências
  • Gestão de Processos Industriais e Rotinas Operacionais
  • Gestão Financeira e Elaboração de Budget
  • Liderança e Criatividade na Produção Industrial
  • Logística da Manufatura e de Serviços
  • Metodologia Científica
  • Planejamento da Produção I e II
  • Produtividade e Competitividade
  • Segurança e Meio Ambiente nos Processos Industriais
  • Seminário de Abertura – Introdução ao estudo de Operações Industriais
  • Seminário de Integração – Networking
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Pós Economia Criativa

Objetivo GeralCapacitar Produtores, Gestores e Empreendedores Culturais e Criativos, a partir da perspectiva da economia criativa, para serem protagonistas de transformações em seus setores de atuação.

Carga Horária435 h

Duração16 meses

Frequênciaaulas quinzenais, às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã/tarde).

Público-Alvo: Produtores Culturais, Empreendedores Criativos, Gestores de Empresas, Gestores de Fundos de Investimento, Gestores Públicos, Planejadores Urbanos, Turismólogos, Administradores, Economistas, Sociólogos, Advogados e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Raquel Viana Gondim

Valor*: 1 + 16 de R$ 400,00 (uma mais dezesseis parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Aspectos jurídicos e societário
  • Cultura e sociedade brasileira
  • Desenvolvimento de produtos criativos: entre a tradição e a inovação
  • Desenvolvimento de territórios criativos: gestão e governança
  • Design thinking e inovação empresarial
  • Direitos de propriedade intelectual
  • Economia criativa e desenvolvimento
  • Elaboração e gestão de projetos culturais e criativos
  • Empreendedorismo criativo e novos modelos de negócio/startups
  • Financiamento e captação de recursos
  • Gestão de empreendimentos culturais e criativos: desafios e práticas
  • Gestão e produção cultural
  • Marketing para Economia Criativa
  • Metodologia do trabalho científico
  • Processo criativo no desenvolvimento de produtos
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Artesanato
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Audiovisual
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Game
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Gastronomia
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Moda
  • Seminários Avançados – Panoramas setoriais: Música
  • Trabalho de conclusão de curso (TCC)

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Objetivo GeralFormar e/ou aperfeiçoar profissionais para atuarem como gestores em organizações de saúde desempenhando as mais variadas atividades administrativas, dentro de princípios éticos e morais, numa perspectiva empresarial e social, mediante a utilização de modernas técnicas de gestão, conciliando eficazmente teoria e prática, com o objetivo maior de promover a melhoria da qualidade dos serviços, conferindo elevados padrões de eficiência e eficácia em sua área de atuação.

Carga Horária435 h

Duração16 meses

Frequência: aulas mensais, às quintas-feiras (noite), às sextas-feiras (tarde/noite), aos sábados (manhã/ tarde) e aos domingos (manhã)

Público-Alvo: Graduados em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, odontologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Economia, Ciências Contábeis e Administração; Tecnólogo em Administração Hospitalar, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Fernando Lopes de Souza da Cunha

Valor*: 1 + 16 de R$ 400,00 (uma mais dezesseis parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Acreditação e Sistemas em Serviços de Saúde
  • Administração da Produção das Operações nas Organizações de Saúde
  • Administração Financeira e Instrumentos de Captação de Recursos em Serviços de Saúde
  • Custos, Orçamento, Auditoria e Gestão de Planos de Saúde
  • Estudos Organizacionais e Gestão de Serviços e Negócios em Saúde
  • Gestão da Qualidade e Humanização
  • Gestão de Engenharia e Arquitetura nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Equipamentos em Organizações de Saúde
  • Gestão de Farmácia Hospitalar
  • Gestão de Logística nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Recursos Humanos nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Serviços Hospitalares I
  • Gestão de Serviços Hospitalares II
  • Gestão Legal e Ética nas Organizações de Saúde
  • Hotelaria Hospitalar
  • Marketing nas Organizações de Saúde
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde I
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde II
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde III
  • Políticas e Sistema de Saúde no Brasil
  • Sistemas de Informação em Serviços de Saúde
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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negócio-gerencia-vendas-656x265

Objetivo GeralFormar gestores capacitados para a área de negócios das organizações.

Carga Horária410 h

Duração: 22 meses

FrequênciaAulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Profissionais da área de vendas e interessados em desenvolver e aprofundar conhecimento na área de negócios das organizações.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Alberto dos Santos Paiva Filho

Valor*: 1 + 22 de R$ 400,00 (uma mais vinte e duas parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Análise e Definição de Mercados e Comportamento do Comprador
  • Auto motivação e Gerenciamento de Pessoal
  • Desenvolvimento das Relações para Negócios
  • Desenvolvimento de Informações e Prospecção de Clientes
  • Estruturação de um sistema Pós-Venda
  • Formação de preços em negociações
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Modelos de Negociações
  • Negociação Internacional
  • Negociações e Conflitos
  • O Processo de Vendas Pessoal
  • Seminário 1: Gerenciando Negociações Difíceis
  • Seminário 2: Exemplos práticos de Negociação
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: Proporcionar aos estudantes o conhecimento nas melhores práticas de mercado em Governança Corporativa. Promover o acesso as técnicas de identificação e gerenciamento de riscos operacionais e financeiros das empresas e o atendimento à legislação existente. Abordar os conceitos e práticas avançadas no âmbito dos controles internos.

Carga Horária: 390h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas mensais, às quintas-feiras (noite), às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: Profissionais de diferentes níveis hierárquicos, como analistas, especialistas e gestores empresariais, que pretendem atuar ou que já atuam direta ou indiretamente na área de governança, risco, controles internos e compliance, e que tenham graduação.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Anabel Cruz Dionísio e Profa. Esp. Cleane Ramos Paulino

Valor*: 1 + 22 de R$ 400,00 (uma mais vinte e duas parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Análise das Demonstrações Financeira
  • Análise de Cenários Econômicos para Tomada de Decisão
  • Auditoria Baseada em Riscos
  • Comunicação Estratégica para Gestão Empresarial
  • Contabilidade Financeira
  • Controles Internos
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Gestão de Riscos Corporativos
  • Gestão e Análise de Processo de Negócios
  • Gestão Estratégica das Organizações
  • Gestão Estratégica de Compliance
  • Governança Corporativa
  • Governança de Tecnologia da Informação
  • Laboratório de Identificação e Tratamento das Fraudes
  • Laboratório de Riscos e Controles
  • Planejamento Tributário e Fiscal
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Objetivo geral: Munir profissionais de conhecimentos, habilidades técnicas e comportamentais necessários à atuação competente, ética e profissional no mercado de Eventos, a partir de vantagens competitivas sustentáveis.

Carga horária: 312h

Duração: 8 meses

Frequência: aulas semanais, às terças-feiras (manhã/tarde) e às quintas-feiras (manhã/tarde)

Público-alvo: profissionais que estejam no exercício de uma determinada ocupação, cargo ou função. O referido curso se ocupa de campos específicos de atividade profissional, neste caso, proporcionará àqueles que atuam na área de eventos ou que têm interesse em atuar na área em função de conhecimentos correlatos, teóricos ou práticos, e que necessitam de maior grau de profissionalização.

Coordenação acadêmica: Profa. Dra. Luz Marina Alencar

Local de realizaçãoCampus Parque Ecológico, Rua João Adolfo Gurgel, nº 133, Papicu.

Valor*: 1 + 8 de R$ 350,00 (uma mais oito parcelas trezentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Das Práticas de Gestão – Estudos de Casos – à Inovação
  • Desempenho para Resultados – Um Modelo Metodológico
  • Do Planejamento ao Controle: Fundamentos e Aplicabilidade.
  • Eventos – Definição Estratégica de Público-alvo, Promotores, Parceiros e Competidores
  • Gestão de Processos e Ferramentas para a Solução de Problemas -Controle e Avaliação Estratégica
  • Gestão do Conhecimento e o Profissional da era do conhecimento
  • Gestão do Desempenho Humano nos Resultados Organizacionais
  • Indicadores de Gestão: Fundamentos e Gestão.
  • Marketing de Eventos: Fundamentos e Definições Estratégicas ao Sucesso do Evento
  • Planejando e Compreendendo as Variáveis Intervenientes de Execução
  • Projeto Prático: Etapa 1
  • Projeto Prático: Etapa 2
  • Projeto Prático: Etapa 3
  • Promoção de Eventos – Tendências e Desafios
  • Qualidade em Eventos e Indicadores de Desempenho
  • Visão e Gestão Empreendedora
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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