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Área de Gestão

Nossos Cursos na Área de Gestão caracterizam-se pela flexibilidade, qualidade e compromisso com o social. A flexibilidade permite ao aluno adaptar sua vida acadêmica à vida profissional sem prejuízo para ambas; a qualidade é garantida pelo alto nível dos seus coordenadores e corpo docente; o compromisso com o social refere-se à oferta de Cursos sempre em sintonia com as transformações do trabalho.

Perícia e Auditoria Contábil

Objetivo Geral: formar profissionais pós-graduados na área de Perícia e Auditoria Contábil com visão crítica e estratégica, competência teórico-prática para enfrentar uma área em expansão, dinâmica, complexa, e em processo constante de mudanças.

Carga Horária: 400 h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo: graduados em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Direito, Sistemas de Informação e demais graduações, de acordo com a análise da Coordenação do Curso.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 23 parcelas de R$ 450 reais (vinte e três parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Auditoria Contábil
  • Auditoria de Sistemas
  • Auditoria Operacional
  • Auditoria Tributária
  • Cálculo Judicial
  • Contabilidade Gerencial
  • Contabilidade Societária
  • Mediação e Arbitragem
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Perícia Contábil
  • Perícia Judicial
  • Seminário avançado I e II
  • Tópicos Especiais de Auditoria
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

 

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Controladoria e Gestão Empresarial

Objetivo Geral: formar profissionais pós-graduados na área de Controladoria e Gestão Empresarial com visão estratégica, ampliando as suas capacidades e habilidades técnicas para atuar na função de Controller e Gestor de Negócios. O momento é bastante favorável a esta pós-graduação em função da alta demanda atual por especialistas na área em um mercado carente de profissionais qualificados, o que leva a uma crescente valorização destes especialistas por parte das organizações.

Carga Horária: 390 h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais com graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito ou graduados que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras, ou até mudar de área de atuação, ampliando seus conhecimentos e habilidades, gerando novas competências em gestão estratégica de custos empresarial.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 22 parcelas de R$ 450 reais (vinte e duas parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • A Logística Aplicada na Gestão Empresarial
  • Análise Estratégica de Custo
  • Contabilidade Gerencial
  • Contabilidade Societária
  • Controladoria Empresarial
  • Gestão Empresarial
  • Marketing Corporativo
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Orçamento e Gestão Financeira de Negócios
  • Planejamento Estratégico Empresarial
  • Seminário em Controladoria e Gestão Empresarial I
  • Seminário em Controladoria e Gestão Empresarial II
  • Sistemas de Custeio Aplicado à Controladoria
  • Tecnologia da Informação Aplicada a Controladoria
  • Tópicos Contemporâneos em Controladoria e Gestão de Negócios
  • Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

 

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MBA em Gerência de Projetos

Objetivo Geral: capacitar o aluno para o gerenciamento de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, em conformidade com as melhores práticas de gestão de projetos definidas pelo PMI (Project Management Institute), bem como as mais modernas abordagens de gestão ágil de projetos, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de projetos.

Carga Horária: 470 h

Duração: 19 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: graduados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Informática, Saúde, Administração e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Marcus Antônio Almeida Rodrigues

Valor*: 20 parcelas de R$ 450,00 (vinte parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Gerenciamento da Integração e Controle de Mudança
  • Gerenciamento da Qualidade
  • Gerenciamento das Aquisições em Projetos
  • Gerenciamento das Comunicações em Projetos
  • Gerenciamento das Partes Interessadas em Projetos
  • Gerenciamento de Custo em Projetos
  • Gerenciamento de Escopo de Projetos
  • Gerenciamento de Recursos Humanos em Projetos
  • Gerenciamento de Riscos em Projetos
  • Gerenciamento de Tempo em Projetos
  • Gestão Ágil de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Inteligência Empresarial
  • Jogos de Negócios
  • Marketing em Projetos
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Módulo Integrador Avançado
  • Palestra Inaugural e Motivacional
  • Prática em Gerenciamento de Projetos
  • Seminário de Integração e Networking em Projetos
  • Seminário em Gerenciamento de Projetos
  • Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

 

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MBA em Gerência de Marketing

Objetivo Geral: formar e qualificar profissionais capazes de liderar em cenários desafiadores e tomar decisões assertivas por meio do conhecimento em Marketing, proporcionando-lhes visão atualizada dos conceitos, técnicas, funções e estratégias de Marketing, no intuito de estimular atitudes gerenciais e corporativas baseadas em empresas líderes de mercado.

Carga Horária: 390 h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: graduados em diversas áreas de conhecimento que pretendam obter maior consistência em sua formação, além de aprofundar, adquirir e ampliar suas competências com conhecimentos em Marketing, no intuito de assumir posições estratégicas empresariais e tomar decisões de comando.

Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Márcio Mota

Valor*: 22 parcelas de 450,00 (vinte e duas parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos
  • Desenvolvimento de Programas e Estratégias de Determinação de Preços
  • Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais
  • Gerenciamento de Marcas
  • Gerenciamento Estratégico da Força de Vendas
  • Gestão da Lealdade dos Clientes
  • Gestão de Carreiras e Marketing Pessoal
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Inteligência e Pesquisa de Mercado
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Internacional
  • Marketing Interno
  • Marketing no Ambiente Digital
  • Metodologia de Trabalho Científico
  • Seleção de Mercados e Psicologia do Consumidor
  • Tópicos Especiais em Marketing
  • Visão Estratégica de Marketing
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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MBA em Administração Estratégica

Objetivo Geral: proporcionar aos participantes referências, conhecimentos e instrumentos que lhe permitam desenvolver uma visão abrangente e integrada da administração e do planejamento estratégico de forma que possam conduzir nas organizações processos participativos de elaboração, implementação e execução de estratégias.

Carga Horária: 398 h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas quinzenais, aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências com conhecimento sobre conceitos, abordagens, técnicas e métodos de formulação, implementação de estratégias e administração estratégica.

Coordenação Acadêmica: Prof. Adm. Paulo Henrique Teles

Valor*: 19 parcelas de R$ 450 reais (dezenove parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Administração e Estratégia Competitiva
  • Balanced Scored Card
  • Cultura Organizacional Focalizada na Estratégia
  • Estratégia e o Impacto na Estrutura Organizacional
  • Gerenciamento da Rotina do Trabalho do dia a dia e Gestão do tempo
  • Gerenciamento do Capital Humano: Foco no Cliente Interno
  • Gestão de Carreira e Marketing Pessoal
  • Implementando a Estratégia
  • Indicadores de Avaliação e Desempenho
  • Introdução à Gestão Estratégica nas Organizações Públicas e Privadas
  • Mapeamento e Gerenciamento de Processos
  • Metodologia de Análise e Soluções de Problemas
  • Processo de Planejamento Estratégico
  • Seminário: Networking
  • Sistema de Informação e Pesquisa de Mercado
  • Metodologia de Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão do Curso

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Gestão Financeira de Custos

Objetivo Geral: qualificar os participantes de forma a gerar capacidades e habilidades em identificar situações críticas, buscar soluções estratégicas eficazes para a resolução das dificuldades e interpretar de forma adequada as informações relevantes do processo dinâmico do cenário interno e externo à empresa na área de custos.

Carga Horária: 390 h

Duração: 20 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo: graduados nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito e demais graduações, de acordo com a análise da Coordenação do Curso

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 21 parcelas de R$ 450 reais (vinte e uma parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Contabilidade Societária
  • Contabilidade Gerencial
  • Fundamentos da Economia
  • Matemática Financeira
  • Métodos Quantitativos
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Administração Financeira
  • Gestão Financeira e Orçamento Empresarial
  • Planejamento Financeiro e Estratégico
  • Gestão Estratégica de Decisão
  • Gestão Estratégica de Custos aplicada ao comércio
  • Gestão Estratégica de Custos aplicada na indústria
  • Gestão Estratégica de custos aplicada nas empresas de Serviço
  • Gestão Estratégica de custos na área Tributária
  • Gestão Estratégica de custos aplicado a Logística
  • Seminário: Gestão Estratégica de Custos Aplicada nas Empresas de Serviços de Saúde
  • Seminário: Gestão Estratégica de Custos Aplicada nas Empresas de Construção Civil
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

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MBA em Gestão e Planejamento de Tributos

Objetivo Geral: qualificar os participantes de forma a desenvolver capacidades e habilidades para  identificar situações críticas, buscar soluções estratégicas eficazes para a resolução das dificuldades e interpretar de forma adequada as informações relevantes do processo nas áreas tributária e previdenciária.

Carga Horária: 410h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde).

Público-Alvo: profissionais com graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Direito e demais graduações, de acordo com análise da Coordenação do Curso

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Cristina Castelo Branco Mourão de Andrade

Valor*: 23 parcelas de R$ 450 reais (vinte e três parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Auditoria Tributária
  • Contabilidade Societária
  • Contabilidade Tributária
  • Direito Empresarial
  • Direito Trabalhista
  • Direito Tributário
  • Gestão do Planejamento Tributário
  • Gestão Tributária – tributos Estaduais
  • Gestão Tributária – tributos Federais
  • Gestão Tributária – tributos Municipais
  • Gestão Tributária e Previdenciária
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Planejamento Estratégico
  • Seminário de Apresentação
  • Seminário em Gestão e Planejamento de Tributos I e II
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: qualificar profissionais para o exercício da função de gestores em logística, proporcionando visão atualizada e integrada da administração dessa área em empresas.

Carga Horária: 390h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã e tarde)

Público-Alvo: profissionais com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências com conhecimento de Logística.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Creusa Checoni David

Valor*: 19 parcelas de R$ 450,00 (dezenove parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Aspectos tributários na cadeia de suprimentos
  • Gestão da comunicação entre stakeholders na cadeia de suprimentos
  • Gestão da produção e operações
  • Gestão da qualidade
  • Gestão de contratos
  • Gestão de custos logísticos
  • Gestão de distribuição e transportes
  • Gestão de estoques
  • Gestão de marketing e distribuição
  • Gestão de pessoas
  • Gestão do marketing pessoal
  • Indicadores de avaliação e desempenho
  • Logística empresarial
  • Logística internacional e e-commerce  
  • Logística sustentável
  • Planejamento estratégico da logística
  • SCM – Supply Chain Management
  • Seminário de atualização
  • Tecnologia da informação
  • Metodologia do trabalho científico
  • Trabalho de conclusão de curso  (TCC)

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MBA em Gestão do Capital Humano e Liderança Corporativa

Objetivo Geral: preparar profissionais para a elaboração e aplicação de ferramentas e metodologias que desenvolvam as pessoas que compõem o capital humano das organizações e facilitar o desenvolvimento de líderes empresariais.

Carga Horária: 412 h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas mensais, às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais que exerçam funções gerenciais, de assessoria, empresários e interessados em atividades que digam respeito à gestão de pessoas e liderança nas organizações.

Coordenação Acadêmica: Prof.ª Ma. Maria de Fátima Chagas Cortez

Valor*: 19 parcelas de R$ 450,00 (dezenove parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  •  Approach Gestão do Capital Humano
    • Aprendizagem nas Organizações
    • Gestão de Processo e Consultoria
    • Gestão do Capital Humano I
    • Gestão Empresarial Contemporânea
    • Gestão Estratégica da Remuneração
    • Legislação Trabalhista e Previdenciária
    • Metodologia do Trabalho Científico
    • Poder e Cultura nas Organizações
    • Profissional de alta performance
    • Relações Intra e Interpessoais
    • Seminário: Empreendedorismo Profissional
    • Seminário: Ética nas Organizações
    • Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos
  • Approach Prática de Gestão do Capital Humano
    • AP1 – Gestão do Capital Humano II
    • AP2 – Gestão do Capital Humano
  • Approach Liderança Corporativa
    • Administração Estratégica do Tempo
    • Empreendedorismo Criativo e Liderança
    • Endomarketing
    • Estudo de casos
    • Estudo dos comportamentos – Linguagem
    • Gestão de Carreira e Marketing Pessoal
    • Jogos de Negócios para líderes empresariais
    • Processo Decisório nas Organizações
    • Seminário: Dinâmicas para Reuniões Produtivas
    • Seminário: Estratégias para excelência pessoal na corporação
  • Approach Prática de Liderança
    • Atividade Prática – AP1
    • Atividade Prática – AP2
    • Atividade Prática – AP3
    • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

(*) Algumas disciplinas serão feitas em Ensino à distância (EAD)

 

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Objetivo Geral: melhorar a eficiência no controle e gestão do patrimônio público com aprofundamento na legislação em vigor e nas políticas de gerenciamento. Bem como aumentar a qualidade na prestação de serviços público em um ambiente saudável para o servidor e para o beneficiário.

Carga Horária: 420 h

Duração: 20 meses

Frequência: aulas mensais; às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã/tarde); aos domingos (manhã)

Público-Alvo: servidores públicos da administração direta ou indireta, administradores ou profissionais liberais interessados em se aprofundarem no Setor Público. Gestores de projetos sociais públicos ou privados. Empresários com atividades junto a órgãos públicos. Prestadores de serviços públicos.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Rogério Frota Leitão dos Santos

Valor*: 21 parcelas de R$ 450 reais (vinte e uma parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

MÓDULO I – PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PÚBLICO

  • Políticas de Renda, Monetária e Fiscal
  • Orçamento Público
  • Custos na Administração Pública
  • Contratos
  • • Gestão Financeira Moderna Aplicada ao Setor Público

MÓDULO II – FUNDAMENTOS DO DIREITO APLICADOS À GESTÃO PÚBLICA

  • Direito Constitucional (Tributação)
  • Direito Administrativo
  • Contabilidade e Legislação Tributária
  • Direito Ambiental
  • Crimes contra a Administração Pública
  • Lei de Responsabilidade Fiscal
  • Licitações

MÓDULO III – TÉCNICAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO INSTITUCIONAL

  • Auditoria na Administração Pública
  • Transparência e Accountability
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária
  • Gestão de Pessoal, Chefia e Liderança na Gestão Pública
  • Gestão de Projetos
  • Agentes Públicos e o Terceiro Setor

MÓDULO IV – MONOGRAFIA – CONCLUSÃO DO CURSO

  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso TCC

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Objetivo Geral: dominar o tema planejamento e gestão de marcas.

Carga Horária: 390 h

Duração: 24 meses

Frequência: aulas quinzenais, aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: graduados em Marketing, Administração, Design, Comunicação Social e áreas afins

Coordenação: Prof. Esp. Kleyton Pinheiro Torres e  Profa. Esp. Natália Araújo Santos

Valor*:25 parcelas de R$ 450,00 (vinte e cinco parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Branding : Conceitos,Tendências e Desafios
  • Cultura de Marca – Impacto e Estratégia
  • Touchpoint e Comunicação Integrada de Marca
  • Brand Design
  • Semiótica das Marcas
  • Neuromarketing
  • Storytelling
  • Design Research
  • Criatividade e Design Thinking
  • Branding Digital
  • Propriedade Intelectual e a Construção de Marcas
  • Avaliação Financeira de Marcas
  • Gerenciamento de Imagem
  • Arquitetura e Extensão de Marcas
  • Fundamentos de Planejamento e Gestão de Projetos
  • Gestão e Planejamento de Marcas
  • Personal Branding e Gestão de Carreira
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão do Curso

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Objetivo Geral: dotar os profissionais gestores de competência em gestão, mídias sociais e marketing em negócios digitais para atuarem, de forma integrada, na gestão do composto de mídias sociais, marketing digital e e-commerce, além de qualificá-los para o domínio prático dos sistemas de informação, das técnicas e estratégias de marketing digital, do uso das mídias sociais, bem como dos conceitos fundamentais de branding e marketing digitais, tão importantes para o desempenho do papel estratégico das marcas, campanhas e planos de marketing para a Internet.

Carga Horária: 450 horas

Duração: 16 meses

Frequência: aulas quinzenais, às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã e tarde)

Público-Alvo: graduados em Marketing, Gestão e Empreendedorismo, Economia, Engenharia de Produção, Comunicação Social, Produção Audiovisual, Administração, Design, Tecnologia da Informação e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Nílbio Thé

Valor*:17 parcelas de R$ 450,00 (dezessete parcelas de quatrocentos e cinquenta reais) .

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Advergames para Negócios Digitais
  • Branding e Mídias Digitais: e-branding
  • Cibercultura e Consumo
  • Construção de agenda estratégica em Negócios Digitais
  • Criação de produtos e Serviços em Negócios Digitais
  • Direito Digital Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo e Start-ups
  • Escrita digital, webwriting, Transmídia
  • Gestão de Crises e De Reputação em Ambientes Virtuais
  • Gestão de Projetos em Negócios Digitais
  • Gestão Estratégica de Negócios Digitais
  • Inovação em Negócios Digitais
  • Introdução aos Negócios Digitais
  • Logística Aplicada a Negócios Digitais
  • Marketing em Redes e Mídias Sociais
  • Metodologia Científica
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa em Mídias Sociais
  • Precificação em Negócios Digitais
  • Publicidade no Google e Além
  • Redes Sociais para Negócios
  • Segurança Digital e Proteção de Imagem
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: desenvolver competências profissionais de modo a ampliar a compreensão do comportamento humano na organização.

Carga Horária450 h

Duração23 meses

Frequênciaaulas mensais, às sextas-feiras (noite); aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-Alvo: graduados em Administração, Psicologia e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Elenise Tenório de Medeiros Machado

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Valor*: 24 parcelas de R$ 450,00 (vinte e quatro parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

  • A evolução da Psicologia/História e Fundamentos do comportamento e desenvolvimento Humano nas organizações
  • Avaliação, desempenho e Indicadores de RH e DH
  • Coaching nas Organizações e suas Práticas
  • Consultoria de Recursos Humanos
  • Cultura e clima organizacional/Comportamento Humano, percepção.
  • Descrição de Cargos, remuneração, promoção e retenção de talentos.
  • Educação corporativa, ética, responsabilidade e competência nas organizações / Marketing, Criatividade, Inovação e Empreendedorismo
  • Estratégia Executiva/ Gestão por Competência
  • Fundamentos de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho / Meio Ambiente e a Organização
  • Gestão de Pessoas (R.H)/ Gestão de Liderança e Trabalho em equipe
  • Instrumentos I e II de Medidas e Avaliação nas Organizações (Conhecimentos-Habilidades-Atitudes/CHA)
  • Introdução à Gestão Estratégica nas Organizações Públicas e Privadas /Legislação e os Processos de Trabalho
  • Mentoring nas Organizações
  • Metodologia Pesquisa Científica
  • Psicologia Positiva e Psicologia Organizacional
  • Recrutamento, Seleção e Técnica de entrevista /Dinâmicas grupais
  • Seminário de Networking / Gestão de Carreira e Marketing Pessoal
  • Teorias Psicológicas e da Personalidade
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: formar e/ou aperfeiçoar profissionais para atuarem como gestores em organizações de saúde desempenhando as mais variadas atividades administrativas, dentro de princípios éticos e morais, numa perspectiva empresarial e social, mediante a utilização de modernas técnicas de gestão, conciliando eficazmente teoria e prática, com o objetivo maior de promover a melhoria da qualidade dos serviços, conferindo elevados padrões de eficiência e eficácia em sua área de atuação.

Carga Horária435 h

Duração16 meses

Frequência: aulas mensais, às quintas-feiras (noite), às sextas-feiras (tarde/noite), aos sábados (manhã/ tarde) e aos domingos (manhã)

Público-Alvo: graduados em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, odontologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Economia, Ciências Contábeis e Administração; Tecnólogo em Administração Hospitalar, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Arruda Bastos

Valor*: 17 parcelas de R$ 450,00 (dezessete parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Acreditação e Sistemas em Serviços de Saúde
  • Administração da Produção das Operações nas Organizações de Saúde
  • Administração Financeira e Instrumentos de Captação de Recursos em Serviços de Saúde
  • Custos, Orçamento, Auditoria e Gestão de Planos de Saúde
  • Estudos Organizacionais e Gestão de Serviços e Negócios em Saúde
  • Gestão da Qualidade e Humanização
  • Gestão de Engenharia e Arquitetura nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Equipamentos em Organizações de Saúde
  • Gestão de Farmácia Hospitalar
  • Gestão de Logística nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Recursos Humanos nas Organizações de Saúde
  • Gestão de Serviços Hospitalares I
  • Gestão de Serviços Hospitalares II
  • Gestão Legal e Ética nas Organizações de Saúde
  • Hotelaria Hospitalar
  • Marketing nas Organizações de Saúde
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde I
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde II
  • Oficinas de Gestão em Negócios de Saúde III
  • Políticas e Sistema de Saúde no Brasil
  • Sistemas de Informação em Serviços de Saúde
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: formar gestores capacitados para a área de negócios das organizações.

Carga Horária410 h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais da área de vendas e interessados em desenvolver e aprofundar conhecimento na área de negócios das organizações.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Alberto dos Santos Paiva Filho

Valor*: 23 parcelas de R$ 400,00 (vinte e três parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Análise e Definição de Mercados e Comportamento do Comprador
  • Auto motivação e Gerenciamento de Pessoal
  • Desenvolvimento das Relações para Negócios
  • Desenvolvimento de Informações e Prospecção de Clientes
  • Estruturação de um sistema Pós-Venda
  • Formação de preços em negociações
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Modelos de Negociações
  • Negociação Internacional
  • Negociações e Conflitos
  • O Processo de Vendas Pessoal
  • Seminário 1: Gerenciando Negociações Difíceis
  • Seminário 2: Exemplos práticos de Negociação
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: proporcionar aos estudantes o conhecimento nas melhores práticas de mercado em Governança Corporativa. Promover o acesso as técnicas de identificação e gerenciamento de riscos operacionais e financeiros das empresas e o atendimento à legislação existente. Abordar os conceitos e práticas avançadas no âmbito dos controles internos.

Carga Horária: 390h

Duração: 22 meses

Frequência: aulas mensais, às quartas-feiras (noite), às quintas-feiras (noite) e aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: profissionais de diferentes níveis hierárquicos, como analistas, especialistas e gestores empresariais, que pretendem atuar ou que já atuam direta ou indiretamente na área de governança, risco, controles internos e compliance, e que tenham graduação.

Coordenação Acadêmica: Profa. Dra. Anabel Cruz Dionísio e Profa. Esp. Cleane Ramos Paulino

Valor*: 23 parcelas de R$ 450,00 (vinte e três parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Análise das Demonstrações Financeira
  • Análise de Cenários Econômicos para Tomada de Decisão
  • Auditoria Baseada em Riscos
  • Comunicação Estratégica para Gestão Empresarial
  • Contabilidade Financeira
  • Controles Internos
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Gestão de Riscos Corporativos
  • Gestão e Análise de Processo de Negócios
  • Gestão Estratégica das Organizações
  • Gestão Estratégica de Compliance
  • Governança Corporativa
  • Governança de Tecnologia da Informação
  • Laboratório de Identificação e Tratamento das Fraudes
  • Laboratório de Riscos e Controles
  • Planejamento Tributário e Fiscal
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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Objetivo Geral: aplicar os conceitos da área de comércio exterior, delimitando suas linhas gerais e especificando os agentes envolvidos nesse processo.

Carga Horária: 418h

Duração: 21 meses

Frequência: aulas quinzenais, aos sábados (manhã/tarde)

Público-Alvo: graduados em Comércio Exterior, Logística, Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, áreas afins

Coordenação Acadêmica: Prof. Esp. Jorge Torres Vieira de Azevedo

Valor*: 22 parcelas de R$ 400,00 (vinte e duas parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Cenário Econômico Mundial
  • Direito e Relações Internacionais
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Gestão de Contratos Internacionais
  • Gestão de Custos Logísticos em Transações Internacionais
  • Internacionalização de Empresa
  • Jurisdição Alfandegária e Legislação Aduaneira Brasileira
  • Logística Internacional
  • Marketing Internacional
  • Operações de Modais Internacionais
  • Políticas Brasileiras de Comércio Exterior
  • Processo de Exportação e Importação Global
  • Procurement e Desenvolvimento de Fornecedores
  • Seminários Avançados em Comércio Exterior
  • Sistemática de Importação e Exportação Brasileira
  • Técnicas de Negociação Internacional
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Objetivo geral: capacitar profissionais para a área de gestão e o desenvolvimento de projetos ambientais nas mais variadas perspectivas de atuação. A viabilização técnica e política de instrumentos de gestão ambiental também está no cerne das temáticas que deverão ser abordadas no decorrer do curso. Elaborar projetos e aprender técnicas de gerenciamento de efluentes, recursos hídricos, resíduos sólidos e outros, é fundamental para que se possa exercer, na prática, a gestão ambiental.

Carga horária: 420h

Duração: 17 meses

Frequência: aulas quinzenais, aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-alvo: graduados em Direito, Administração, Engenharia, Arquitetura e áreas afins

Coordenação acadêmica: Prof. Me. Davi Oliveira Costa

Valor*: 18 parcelas de R$ 450,00 (dezoito parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Análise Geoambiental
  • Avaliação de Impactos Ambientais
  • Certificações Ambientais
  • Desenvolvimento Endógeno e Responsabilidade Socioambiental
  • Educação Ambiental
  • Gerenciamento de Efluentes
  • Gestão de Recursos Hídricos
  • Gestão de Resíduos Sólidos
  • Gestão de Riscos Ambientais
  • Legislação Ambiental Brasileira
  • Meio Ambiente Estadual – dinâmicas e potenciais
  • Meio ambiente, Marketing e Consumo – Possibilidades e Perspectivas
  • Noções de Sustentabilidade – Histórico e Perspectivas
  • Projetos em Gestão Ambiental
  • Sistema de Gestão Ambiental e Auditorias
  • Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC)
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

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DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIOS

Objetivo geral: Desenvolver estudos acerca do Direito e do Processo Tributários, com base nos conceitos humanistas, sociológicos, filosóficos, jurídicos e ambientais a eles aplicáveis, apresentando os mecanismos processuais que asseguram esse conjunto de normas objetivas, e com uma abordagem prática, através da qual serão desenvolvidas ferramentas de implementação dos conhecimentos já adquiridos durante a graduação.

 Carga Horária: 390h

Frequência: aulas quinzenais; sábados (manhã/tarde)

Público-alvo: graduados em Direito, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, e outras áreas relacionadas com Direito e Processo Tributários.

Coordenação Acadêmica: Profa. Ma. Aline de Oliveira Costa Tomaz

Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque

Local de RealizaçãoCampus Parque Ecológico, Rua João Adolfo Gurgel, nº 133, Papicu.

Valor*:22 parcelas de R$ 500,00 (vinte e duas parcelas de quinhentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.

Programa:

  • Ações Judiciais Tributárias e Pragmáticas Jurídicas
  • Argumentação Jurídica e Gestão de Conflitos
  • Aspectos Penais Tributários: Infrações, Crimes e Sanções
  • Direito Constitucional Tributário
  • Direito Material Tributário I e II
  • Direito Processual Tributário I e II (Âmbitos Administrativos e Judicial)
  • Direito Tributário Ambiental
  • Direito Tributário e sua relação com o Direito Marítimo, o Portuário e o Aduaneiro
  • Direito Tributário no Âmbito Internacional
  • Elaboração e Gerenciamento de Projetos Científicos e Multidisciplinares
  • Ética e Senso de Justiça na Atuação Profissional
  • Metodologia Científica
  • Planejamento Tributário
  • Temas Contemporâneos de Direito Tributário I e II
  • Tributos Estaduais
  • Tributos Federais
  • Tributos Municipais
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)



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Objetivo geral: Conhecer as neurométricas, compreender as formas que o neuromarketing pode ser aplicado para entender o comportamento do consumidor, tomada de decisões em propagandas e no desenvolvimento de novos produtos.

 Carga horária: 10h

Previsão de início: Janeiro de 2020

Frequência: 8h às 18h

Público-alvo: Estudantes e Profissionais de Marketing, Branding, Empreendedores e áreas afins

Ministrantes: Profa. Ma. Maria do Céu Studarte Prof. Me. Edmundo Benigno

Local de RealizaçãoCampus Parque Ecológico, Rua João Adolfo Gurgel, nº 133, Papicu.

Valor*:

  • Estudante Unichristus: R$250,00
  • Estudantes de outra IES: R$ 300,00
  • Profissionais: R$ 350,00

O Investimento poderá ser pago no cartão de crédito ou débito .

*Estudantes Unichristus e de outras IES, deverão apresentar um comprovante da instituição.

Programa:

  • Introdução ao Neuromarketing
  • Conhecendo os Três Cérebros: Neocortx, Mamífero e Reptiliano
  • Neurométricas: Atenção, Memória e Emoção
  • Estímulos para atingir o Cérebro
  • Neuromarketing e a sua aplicação
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Objetivo geral: Aplicar Storytelling no âmbito profissional, criando histórias que atraiam a atenção do seu cliente de forma a ampliar seus resultados. 

 Carga horária: 20h

Previsão de início: Janeiro de 2020

Frequência: 8h às 17h40min

Público-alvo: Estudantes e Profissionais de Marketing, Branding, Empreendedores e áreas afins

Ministrantes: Profa. Me. Max Franco

Local de RealizaçãoCampus Parque Ecológico, Rua João Adolfo Gurgel, nº 133, Papicu.

Valor*:

  • Estudante Unichristus: R$250,00
  • Estudantes de outra IES: R$ 300,00
  • Profissionais: R$ 350,00

O Investimento poderá ser pago, no cartão de crédito ou débito .

*Estudantes Unichristus e de outras IES deverão apresentar um comprovante da instituição.

Programa:

  • Conceito e história de Storytelling
  • Cases de Storytelling
  • Aplicações de Storytelling em diversos setores (Negócios, Educação,Turismo, Publicidade)
  • Construindo histórias envolventes para sua práticas
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Objetivo Geral: Formar líderes sustentáveis para todos os tipos de organização que atuem com práticas socioambientais, fomentando políticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade com inovação, ética e transparência contribuindo para a produção de conhecimento teórico/prático da Responsabilidade Social e Gestão no Terceiro Setor.

Carga Horária: 390 h

Duração: 19 meses

Frequência: aulas mensais; aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-alvo: Profissionais graduados, líderes, gestores e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Maiso Dias Alves Júnior

Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Valor*: 1+ 20 parcelas de R$ 450,00 (uma mais vinte parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Aspectos Legais e a Regularização das Entidades do Terceiro Setor
  • Planejamento Estratégico para Terceiro Setor
  • Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)
  • Workshop – Estudo de Casos
  • Relacionamento com Comunidades
  • Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor
  • Planejamento e Gerenciamento de Projetos Sociais
  • Gestão da Inovação e Empreendedorismo Social
  • Relações Jurídicas no Terceiro Setor
  • Captação de Recursos e Incentivos Fiscais
  • Negócios Sociais
  • Voluntariado no Terceiro Setor
  • Gestão da Cultura e Comunicação
  • Comunicação não Violenta Aplicada ao Terceiro Setor
  • Gestão de Pessoas no Terceiro Setor
  • Seminários
  • Metodologia Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
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Objetivo Geral: Aprimorar os conhecimentos na teoria da demanda e oferta, nas inovações dos mercados, competitivos ou não, desenvolvendo capacidades para enfrentar desafios de forma competente e eficiente.

Carga Horária: 180 h

Duração: 9 meses

Frequência: aulas mensais; aos sábados (manhã/tarde) e aos domingos (manhã)

Público-alvo: Profissionais da área gestão de negócios; economistas, contabilistas, advogados, administradores em geral, educadores, membros de conselhos de administração, conselhos fiscais e comitês de apoio, gestores de fundos de investimento, acionistas e áreas afins.

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Rogério Frota Leitão dos Santos

Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Valor*: 10 parcelas de R$ 400,00 (dez parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Cybersegurança e Proteção de Dados
  • Economia Criativa e Desafios Empresariais
  • Economia Empresarial – Local e Global
  • Engenharia Econômica e as Novas Tendências de Negócios
  • Estratégia Empresarial em Cenários Globalizados
  • Indicadores de Desempenho, Risco e Retorno Financeiro
  • Inovação Tecnológica e Marketing Estratégico
  • Inteligência Emocional nas Organizações
  • Sistemas de Informação Gerenciais na Era Digital
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Objetivo Geral: Obter visão concisa e essencial de assuntos relacionados às Finanças Empresarias.

Carga Horária: 184 h

Duração: 9 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã/tarde)

Público-alvo: profissionais de Gestão que buscam conhecimento de Finanças Empresariais, economistas, contabilistas, advogados, administradores em geral, educadores e áreas afins

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. José Leonel Pareja Credidio

Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Valor*: 10 parcelas de R$ 400,00 (Dez parcelas de quatrocentos reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Apresentação do curso e Seminário de Integração
  • Fundamentos de Contabilidade Empresarial
  • Matemática financeira
  • Fundamentos de Finanças Empresariais
  • Economia, Cenários e Mercado de Capitais
  • Gestão de Custos e Preços
  • Orçamento Empresarial
  • Compliance e Governança Corporativa
  • Mundo Digital – Fintechs
  • Fontes de Recursos e Projetos de Investimentos
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Objetivo Geral: apropriar-se dos conceitos fundamentais acerca da função de Ouvidor, seus princípios éticos, práticos e legais do exercício dessa função, com foco operacional, tático e estratégico, bem como as bases para a organização da área e a formação de indicadores de desempenho, tanto para o setor público, quanto para o privado. 

Carga Horária: 415 h

Duração: 18 meses

Frequência: aulas quinzenais; aos sábados (manhã / tarde)

Público-alvo: graduados e interessados em gestão de ouvidoria pública ou privada

Coordenação Acadêmica: Prof. Ma. Rosa Ângela de Brito Falcão

Coordenação de Pós-Graduação: Profa. Ma. Áurea Maria Caminha da Frota Albuquerque

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza/CE

Valor*: 1+ 19 parcelas de R$ 450,00 (uma mais dezenove parcelas de quatrocentos e cinquenta reais)

*Descontos especiais para egressos e conveniados.
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Programa:

  • Seminário de Integração
  • Direito Constitucional e o Instituto Jurídico da Ouvidoria
  • Direitos Humanos e o Instituto Jurídico da Ouvidoria
  • Políticas Públicas em Gestão de Conflitos e o Instituto Jurídico da Ouvidoria
  • O Código de Defesa do Consumidor e o Instituto Jurídico da Ouvidoria
  • Lei de Acesso à Informação e Lei de Proteção dos Dados
  • Mediação e Gestão de Conflitos
  • Técnicas de Mediação
  • Controle Social e Gestão de Ouvidoria
  • Ética Profissional e Ouvidoria
  • Sigilo em Ouvidoria
  • Tecnologia da Informação e Gestão de Ouvidoria
  • Gestão de Processos em Ouvidoria
  • Gestão de Pessoas e Competências em Ouvidoria
  • Tratamento de Denúncias em Ouvidoria
  • Ouvidoria e Programação Neurolinguística
  • Comunicação Eficaz e Segura
  • Tópicos Especiais I e II
  • Órgãos de Regulação e Controle e o Instituto da Ouvidoria
  • Encontros de Constatação de Proficiência I,II e III
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Mais informações: (85) 3265.8100

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