Visita técnica e debate sobre sociedade do consumo são opções de atividades complementares

Por ricardo em Notícias junho de 9 de 2010 - 17:34

Na reta final do semestre 2010.1, a Faculdade Christus continua oferecendo atividades complementares diversificadas para enriquecer o ensino da sala de aula e garantir momentos de debates e práticas acadêmicas.

Confira abaixo as novas opções para este sábado, 12 de junho:

Visita Técnica à Fábrica Santa Clara (3 Corações)

Alunos de todos os semestres do curso de Administração terão a oportunidade de conhecer uma das mais estruturadas empresas instaladas no Ceará, a Santa Clara (3 corações). Em visita técnica à fábrica, os alunos terão contato com a realidade de produção, operações e gestão de uma empresa. Uma das dez maiores indústrias de café do Brasil, a Santa Clara (3 Corações) firma essa parceria com a Faculdade Christus auxiliando e agregando conhecimento aos futuros profissionais.

Na ocasião, uma equipe de gestores receberá os alunos, guiando-os pelos departamentos e rotinas de trabalho. A cada processo conhecido, um link prático com a teoria aprendida em sala de aula, em reforço aos conceitos e fundamentos administrativos. Para a viagem, será disponibilizado transporte para 40 alunos, que sairá do Campus Dom Luís pontualmente às 8h.

Sociedade de consumo e comunicação em marketing

A estruturação da sociedade contemporânea, tendo como elemento central da vida humana o consumo, será o tema abordado nesta atividade complementar. Em dois momentos, dias 12 e 19 de junho, alunos e profissionais dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis acompanharão as reflexões do professor Christian Avesque.

A função do marketing e as relações entre as mídias de massa com o comportamento do consumidor contemporâneo serão também abordados. A proposta é não apenas descrever as principais características da sociedade de consumo, como também identificar como os meios de comunicação de massa criam e difundem hábitos de consumo. A atividade acontece de 8h às 12h, com carga horária total de 8 horas/aula.