Visita Técnica dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo aos bairros Papicu e De Lourdes

Postado em 06/06/2019

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo em visita aos bairros estudados no semestre de 2019.1, Papicu e De Lourdes, puderam observar temas discutidos na disciplina de Planejamento Urbano e Regional. Discutiram a legislação urbanística e seu impacto no bairro, as demarcações de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), as transformações urbanas na área da Operação Urbana Consorciada do Shopping Rio Mar, a infraestrutura urbana do bairro e o projeto do binário da Santos Dummont. Na forma que está proposto, o projeto conta com a desapropriação de 90 famílias residentes em área de ZEIS. Na visita, os alunos puderam conversar com os moradores da comunidade Verdes Mares. Essa foi uma experiência real, importante e necessária aos estudantes para a compreensão da dinâmica do bairro. A visita técnica foi acompanhada pela Profa. Clarissa Salomoni.