Visita à Insttale Engenharia

Postado em 28/05/2019

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da Unichristus visitaram a unidade de produção de misturas asfálticas da Insttale Engenharia. Primeiramente, os alunos foram recepcionados no auditório da empresa, momento em que o engenheiro civil Victor Mosca, mestre em Engenharia de Transportes, fez uma breve apresentação da empresa e dos serviços por ela oferecidos ao mercado de infraestrutura rodoviária. Também, ministrou palestra envolvendo diversos conceitos abordados em sala de aula da disciplina Estradas II, como dosagem de misturas asfálticas, escolha de materiais, utilização de usinas asfálticas e custos envolvidos com pavimentação asfáltica no Ceará. Em um segundo momento os alunos puderam conhecer in loco a unidade de produção e o laboratório de controle tecnológico de misturas asfálticas. Conheceram de perto diversos equipamentos de grande porte e os materiais utilizados para pavimentação asfáltica, bem como presenciaram a realização de alguns dos ensaios de controle tecnológico, em conformidade com normas do DNIT. O objetivo da visita é possibilitar ao alunado vivenciar na prática aquilo que é explanado em sala de aula. O grupo estava acompanhada pela Profa. Alessandra Honório.